Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu adquiri uma nova memória RAM de 8gb da killsre DDR4 3200, exatamente igual a minha outra, pois uma igual a essa tinha dado defeito. E desde que eu coloquei ela no pc, toda hora ele dá uma tela azul de uns 2 segundos que nem dá pra ler direito e reinicia. Se alguém puder me ajudar com o que pode estar causando isso eu agradeço.

OBS: Percebi que a descrição da tela azul é "your device ran into a problem and needs to restart"

Postado

ASUS tuf gaming b550m-plus

AMD Ryzen 5 3600

GTX 960 4gb

SSD netac 512 gb + HD externo 1tb

2x ram 8gb killsre DDR4 3200mhz

Postado

18 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Qual a fonte de alimentação.

Passe limpa contato dentro do slot das memórias e teste um pente de memória RAM por vez.

Fiz isso que você disse, e testei individualmente as rams e parece que somente com a nova tá dando esse problema de tela azul, eu entro em algum jogo e depois de pouco tempo dá a tela azul, as vezes dá com o pc em idle mesmo. Improvável de ser slot pois testei ambas no mesmo e só a nova deu esse problema. Eu vi que talvez a ram esteja excedendo a frequência dela e por isso dá tela azul, vi até algumas pessoas falando que isso seria culpa do Windows 11 e estou cogitando voltar para o 10. Sabe se tem algum jeito de arrumar ou é realmente um defeito da própria ram e eu tenho que me desfazer dessa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...