Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

primeira vez montando um Pc


Posts recomendados

A alimentação dos LEDs é separada da alimentação dos fans. os cabos dos LEDs vão numa controladora ARGB que fica atrás do suporte da placa-mãe e esta ligada na fonte, então na parte do "frufru" esta tudo certo, não mecha ai.

 

Verifique onde o outro cabo das ventoinhas estão ligados - por exemplo, siga o fio do fan traseiro e veja onde esta conectado, é este cabo que faz o fan girar, dependendo to tipo de conector que tem na ponta pode ser preciso ligar nos SYS_FAN (ou CHA_FAN) a placa-mãe.

 

Por esta foto (review Tech power Up) é um cabo de 3 vias - o de cima, saindo do fan traseiro, que aparentemente esta  ligado num cabo splitter 4-1, veja que tipo de conector tem a ponta única deste splitter, se for um conector pequeno com 3 pinos fêmea, vai num conector de fan da placa-mãe.

 

O outro cabo saindo do fan traseiro - o de baixo, de 3 fios, esta ligado na controladora ARGB.

 

innerside2.jpg

 

EDIT - Nesse Vídeo mostra o splitter 4-1,  o conector na cor branca deve ser ligado no conector SYS_FAN da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos boa noite irmão é exatamente esse cabo q eu não sei onde conecta já q na minha placa-mãe tem alguns cabos de fans mas se eu não me engano são todos 4 pinos e esse branco é 3, e tmb tem um argb de 3 pinos com um cabo sata do lado, eu não sei se só conectando o sata já funciona ou tem q conectar os dois

4 horas atrás, Railson Costa disse:

boa noite, comprei um gabinete montech Air 100 argb e as minhas fans do gabinete simplesmente não gira os leds ligam porém elas não rodam, não sei o que fazer se vcs puderem me ajudar ficarei muito grato, 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conector branco do cabo splitter 4-1 tem apenas 3 pinos/fios porque os fans não são PWM - não tem controle de RPM.

 

Pluga o conector branco - 3 pinos no SYS-FAN da placa-mãe, que tem 4 pinos, o pino 4 (azul no desenho) - que é o PWM de controle de RPM fica sem conectar.

 

Como os dois conectores tem guias "fool proof" não tem como errar- a não ser que use força bruta. 😛 

 

3p.jpg

 

30 minutos atrás, Railson Costa disse:

@1lokos....e tmb tem um argb de 3 pinos com um cabo sata do lado, eu não sei se só conectando o sata já funciona ou tem q conectar os dois

 

Esse conector ARGB de 3 pinos que esta junto com o SATA é para plugar num conector ARGB da placa-mãe - 3 pinos com falha, 5 volts [oo o],

essa conexão serve para o software de controle da placa-mãe passe a controlar cores e efeitos dos LEDs, mas esta ligação é opcional.

 

Se a placa-mãe não tem conector ARGB, faça a troca de cores e efeitos dos fans pelo botão reset do painel (é o botão que não tem etiqueta), veja no final do vídeo linkado acima.

 

O cabo SATA é para conectar na fonte,  é o  que alimenta a controladora ARGB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!