Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, comprei um gabinete montech Air 100 argb e as minhas fans do gabinete simplesmente não gira os leds ligam porém elas não rodam, não sei o que fazer se vcs puderem me ajudar ficarei muito grato, 

Postado

A alimentação dos LEDs é separada da alimentação dos fans. os cabos dos LEDs vão numa controladora ARGB que fica atrás do suporte da placa-mãe e esta ligada na fonte, então na parte do "frufru" esta tudo certo, não mecha ai.

Verifique onde o outro cabo das ventoinhas estão ligados - por exemplo, siga o fio do fan traseiro e veja onde esta conectado, é este cabo que faz o fan girar, dependendo to tipo de conector que tem na ponta pode ser preciso ligar nos SYS_FAN (ou CHA_FAN) a placa-mãe.

Por esta foto (review Tech power Up) é um cabo de 3 vias - o de cima, saindo do fan traseiro, que aparentemente esta  ligado num cabo splitter 4-1, veja que tipo de conector tem a ponta única deste splitter, se for um conector pequeno com 3 pinos fêmea, vai num conector de fan da placa-mãe.

O outro cabo saindo do fan traseiro - o de baixo, de 3 fios, esta ligado na controladora ARGB.

innerside2.jpg

EDIT - Nesse Vídeo mostra o splitter 4-1,  o conector na cor branca deve ser ligado no conector SYS_FAN da placa-mãe.

Postado

@1lokos boa noite irmão é exatamente esse cabo q eu não sei onde conecta já q na minha placa-mãe tem alguns cabos de fans mas se eu não me engano são todos 4 pinos e esse branco é 3, e tmb tem um argb de 3 pinos com um cabo sata do lado, eu não sei se só conectando o sata já funciona ou tem q conectar os dois

4 horas atrás, Railson Costa disse:

boa noite, comprei um gabinete montech Air 100 argb e as minhas fans do gabinete simplesmente não gira os leds ligam porém elas não rodam, não sei o que fazer se vcs puderem me ajudar ficarei muito grato, 

Postado

O conector branco do cabo splitter 4-1 tem apenas 3 pinos/fios porque os fans não são PWM - não tem controle de RPM.

Pluga o conector branco - 3 pinos no SYS-FAN da placa-mãe, que tem 4 pinos, o pino 4 (azul no desenho) - que é o PWM de controle de RPM fica sem conectar.

Como os dois conectores tem guias "fool proof" não tem como errar- a não ser que use força bruta. 😛 

3p.jpg

30 minutos atrás, Railson Costa disse:

@1lokos....e tmb tem um argb de 3 pinos com um cabo sata do lado, eu não sei se só conectando o sata já funciona ou tem q conectar os dois

Esse conector ARGB de 3 pinos que esta junto com o SATA é para plugar num conector ARGB da placa-mãe - 3 pinos com falha, 5 volts [oo o],

essa conexão serve para o software de controle da placa-mãe passe a controlar cores e efeitos dos LEDs, mas esta ligação é opcional.

Se a placa-mãe não tem conector ARGB, faça a troca de cores e efeitos dos fans pelo botão reset do painel (é o botão que não tem etiqueta), veja no final do vídeo linkado acima.

O cabo SATA é para conectar na fonte,  é o  que alimenta a controladora ARGB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!