Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tudo bem pessoal ? eu tenho um notebook bem de entrada e queria saber se comprar um kit Egpu thunderbolt para ligar uma placa de Vídeo que tenho aqui em casa parada funcionaria, o notebook tem conexão tipo c mas não sei se e compatível a placa seria uma r7 360 2GB XFX, vale a pena comprar esse kit ? se sim, eu devo comprar uma fonte dimensionada como a de um desktop que e de aproximadamente 400w  ou pode ser inferior ? Somente o adaptador vai ser energizado e passar energia via pci para a placa de Vídeo

Desde já muito obrigado, um abraço 

• 2 semanas depois...
Postado

E aí, beleza? Também sou um interessado no EGPU! Se o seu notebook tem uma porta USB tipo C, primeiramente você deve analisar se ela possui mesmo o protocolo thunderbolt, geralmente indicado por um símbolo de um raio (imagens abaixo). Não encontrei em nenhum lugar sobre se usar a entrada tipo C (sem ser thunderbolt) funciona. Eu mesmo estou fazendo testes malucos se dá pra conectar em uma USB 3.0 comum (maluquice, mas eu tô tentando) 

Bem mano, sobre a R7 360 2G XFX, eu teria que ter informações do seu processador e memória RAM para saber melhor, mas se você for no site Pc Builds (https://pc-builds.com/pt/fps-calculator/) você pode achar a melhor placa para dar menos gargalo, recomendo. A fonte ATX de 400 w vai ser suficiente para essa placa sim, mas eu não recomendo você comprar uma inferior pois, se caso um dia você quiser comprar um setup completo (tipo um kit xeon) daí já é uma peça que você já vai ter junto da GPU.

Como eu não tenho certeza se sua porta USB C vai funcionar, saiba que existem outras alternativas, como usar a porta M.2 de SSD NVMe ou Wi-fi Port. 

Uma das melhores bases adaptadoras para fazer o EGPU é a R43SG da ADT-Link (imagem abaixo), que converte para M.2 (daí é só usar um conversor de M2 para USB C thunderbolt).

Finalizando, já que eu já falei demais: se sua porta USB C não for thunderbolt, não há garantia que vai funcionar, o que não significa que você não possa tentar. 

Espero ter te ajudado, desde já.

thunderbolt_usb_c.jpg

2020-09-05_110241.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!