Ir ao conteúdo

A320MH Suporta Ryzen 5 5500?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Bom, planejo fazer um upgrade de processador já que meu Ryzen 3 3200g não tá aguentando tanto o tranco dps que botei uma GTX 1660 SUPER com ele, porém uso uma Biostar A320MH com BIOS atualizada e gostaria de saber se teria algum problema em usar ele junto desta placa-mãe. Vi pessoas falando que poderia ocorrer thermal throttling porém vi vídeos de testes de temperatura com a mesmo conf e não ocorreu nenhum erro e também irei trocar meu gabinete TGT Paladin por um Montech X3 MESH para melhorar a ventilação em geral do PC. O que acham?

CONF COMPLETA DO PC:

- Biostar A320MH
- Ryzen 3 3200g
- GTX 1660 Super
- 16Gb ram(8x2) 3000Mhz
- Fonte Azza 550w
- SSD 248GB e HDD 1TB.

Postado

Suportar ela até suporta, mas não pegue o 5500 que ele é bait.

Pegue o 5600 para já ficar com um bom upgrade. Se não puder gastar esses 650, eu aconselho fortemente continuar economizando... mas como outra opção, pegue o 3600 que é meio que a mesma coisa que o 5500, só que custando menos de 400R$.

• Curtir 1
Postado
Em 27/08/2023 às 17:25, Imakuni disse:

não pegue o 5500 que ele é bait.

Na verdade pelo que eu vi o bait seria o 5600x que não apresenta quase nenhuma diferença comparado o 5600 mas, o 5500 possui diferença sim do 5600 porém é uma diferença que não vale a diferença de 230 reais. Preço atual: Ryzen 5 5600 (R$ 829,99) ; Ryzen 5 5500 (R$ 598,99). E pelo que vi seria abusar muito da A320MH kkkk, acredito que o limite seja um 5500 mesmo.
Também pensei na possibilidade de mudar para um Ryzen 5 3600 porém a diferença de valor é mínima comparado ao 5500 (diferença de 30 reais, ele está custando no momento R$ 569,24) e possui uma diferença de desempenho até que significativa, o que não faz sentido o 3600.

Em 27/08/2023 às 17:25, Imakuni disse:

Pegue o 5600

Até seria uma possibilidade pois não pretendo continuar com a A320MH por muito tempo, vai ser um período até eu juntar uma grana e fazer um uprade da placa-mãe para uma DANURI B550M-PX e trocar a fonte para uma GP-P550B mas, como disse acima, o valor não valeria a diferença.

Postado
1 hora atrás, KauãG0mes021 disse:

a verdade pelo que eu vi o bait seria o 5600x que não apresenta quase nenhuma diferença comparado o 5600 mas, o 5500 possui diferença sim do 5600 porém é uma diferença que não vale a diferença de 230 reais.

O 5600 geralmente é bait também, mas se conseguir pechinchar pelo mesmo preço que um 5600, não tem porque não pegar.

Preço atual: Ryzen 5 5600 (R$ 829,99) ; Ryzen 5 5500 (R$ 598,99).

Muito caro. A faixa do 5600 é nos 650 R$, já a do 5500 é ~380 (porque você pega o 3600, que é similar e bem mais barato).

E pelo que vi seria abusar muito da A320MH kkkk, acredito que o limite seja um 5500 mesmo.

O fato de ser uma A320 significa que vai capar o clock do processador e dar RAM, mas mesmo assim continua valendo a compra, até porque se capa o 5600, capa o 3600 do mesmo jeito, então elas por elas.

Até seria uma possibilidade pois não pretendo continuar com a A320MH por muito tempo, vai ser um período até eu juntar uma grana e fazer um uprade da placa-mãe para uma DANURI B550M-PX e trocar a fonte para uma GP-P550B mas, como disse acima, o valor não valeria a diferença.

Ei, pera, calma aí. Primeiro que não vale trocar só a placa-mãe: você comprou uma ruim, aceite sua escolha e viva com ela até explodir e você ser obrigado a trocar. E segundo que se explodir logo, não caia na furada de comprar outra placa-mãe ruim - para PC AM4, você pega uma B450 / B550 da ASUS, Gigabyte ou MSI; ASRock também serve. Qualquer outra marca, esquece, não compre.

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeiro que não vale trocar só a placa-mãe

Na real eu não quero trocar só pelo fato da A320MH não ser boa, eu moro em 2 casas e pretendo reaproveitar essas peças para montar um mais básico, eu tava com a ideia de montar um PC secundario para essa casa, portanto, vou fazer upgrades no meu principal e reaproveitar as peças para um secundario.

31 minutos atrás, Imakuni disse:

Qualquer outra marca

Estava nessa duvida mas nas analises que observei ela possui uma estrutura boa e uma boa dissipação nos VRMs, também acredito que a pichau não iria fazer uma placa-mãe vagabunda para venderem, afinal é o nome deles que ficaria com má fama, mas ainda estou avalindo isso dependendo das melhoras nos preços eu pegue uma Aorus B550M Elite.

Postado
7 minutos atrás, KauãG0mes021 disse:

Estava nessa duvida mas nas analises que observei ela possui uma estrutura boa e uma boa dissipação nos VRMs, também acredito que a pichau não iria fazer uma placa-mãe vagabunda para venderem, afinal é o nome deles que ficaria com má fama, mas ainda estou avalindo isso dependendo das melhoras nos preços eu pegue uma Aorus B550M Elite.

Não é questão de construção, é questão de BIOS e suporte. De novo, nem cogite essas marcas alternativas, é furada (confia....).

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...