Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Mancer 500W suporta Radeon RX 5700?


Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Considerando os componentes mencionados, gostaria de saber se uma fonte de 500W consegue fornecer energia de maneira segura e estável para alimentar uma configuração composta por uma placa de vídeo RX 5700, um processador Ryzen 5 5500, 16GB (2x8GB) de memória RAM operando a 3200MHz e um SSD NVMe 2 de 1TB? Estou preocupado se a capacidade dessa fonte é suficiente para suportar todos esses dispositivos sem problemas de desempenho ou instabilidade no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jaimysilvaviana Olá amigo, tudo bem?

 

Então, vai segurar sim e essa fonte Mancer é até boa mas no seu lugar eu partiria para uma fonte com maior potência, por exemplo 650W, já visando ter sobra de energia e não se preocupar com fonte nos próximos upgrades. indico a MSI MAG A650BN 650W como a fonte com melhor custo-benefício no momento.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
12 horas atrás, Jaimysilvaviana disse:

@guilherme_dr Mas amigo eu estava atrás de uma rx5600xt ou uma rx5700 mas ai se for uma rx5600xt com r5 5500 com 8X2 pentes de memória RAM e um SSD NVMe 2.0 1tb sobre potência sobra uma pouco para um overclock na cpu 

 

 

 

O Ryzen 5 5500 tem um TDP de 65W e a RX 5600XT tem consumo de 150W, com isso, a sua atual fonte Mancer 500W vai dar conta dessa configuração sim, pode ficar tranquilo.

 

Mas, se adquirir uma RX 5700XT, que tem um TDP de 225W, já começa a muda a história, ainda assim, a Mancer 500W seguraria sem overclock, mas aí eu já começo a ver a possibilidade de partir para uma fonte de 650W, visando futuros upgrades e overclock.

 

Resumindo: se for com a RX 5600XT, pode manter sua fonte, se comprar RX5700XT ou superior como uma RX 6700XT, recomendo a substituição da fonte.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para Fonte Mancer 500W suporta Radeon RX 5700?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!