Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com a seguinte configuração e gostaria de saber as melhores opções das peças que estão faltando, levando em consideração que é um Pc voltado a jogos.

Gabinete: Superframe Strider

Fonte: Core reactor 850w plus Gold XPG

Ram: 2x8gb3200mhz XPG Spectrix D50

SSD: Gammax S11 1tb XPG

CPU: I5 12600K (Vídeo integrado até eu poder pegar uma placa gráfica)

Cooler: ????

placa-mãe: ??????

Monitor: (Talvez um ASUS Tuf 27" ou 32")

Placa de Vídeo: (talvez uma 3060ti) 

Aceito qualquer sugestão

• Membro VIP
Postado

Depende do orçamento. Pelo que entendi vai comprar processador com vídeo integrado para comprar placa de vídeo depois. O que pretende comprar agora? Qual orçamento agora para compra das peças?

Postado

@Pedroou um de 32" seria quad HD, será que o Pc da suporte para isso? Costumo jogar World of Warcraft , é um joguinho relativamente leve, mas gosto de aventurar em jogos mais complexos graficamente, e com as configurações perto do máximo pelo menos.

E sobre as placas sugeridas, sabe me dizer a diferença específica entre as duas? 

• Membro VIP
Postado

Sobre os jogos não sei, não sei quanto eles demamanda de hardware. Ainda assim, 32" só acho válido se vai usar controle e/ou ficar razoavelmente longe da tela.

8 minutos atrás, Victor Macias disse:

E sobre as placas sugeridas, sabe me dizer a diferença específica entre as duas? 

A  Aorus PRO é DDR5 e Gaming X é DDR4. Se não comprou as memórias, vale a pena tentar ir para DDR5.

Postado

@Pedroou

4 horas atrás, Pedroou disse:

Gaming X é DDR4

Minhas memórias são DDR4, outra dúvida, a placa de vídeo você tem alguma sugestão? Há alguma que não seja compatível com o slot dessa Gaming X? Por exemplo, vi que o slot é x16 pci express 4.0, mas tem placas 5.0, sou bem leigo diante dessas informações

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Você pode usar uma placa de vídeo PCIe 5.0 em uma placa-mãe PCIe 2.0 (em alguns casos, se ela tiver BIOS UEFI), só vai limitar desempenho. 

Mas das placas novas, nenhum problema de compatibilidade.

Eu prefiro a Ndivia, buscaria uma RTX 3070 ou RTX 4060 16gb. Como você talvez use um monitor QHD, precisa de uma placa de vídeo forte.

Para AMD, tem a RX 6750 XT e equivalentes.

Postado
Em 28/08/2023 às 15:35, Pedroou disse:

Aorus PRO

Amigo, estou com outra dúvida, vi que o 12600k

https://m.kabum.com.br/produto/241046

"Velocidade de memória:

- DDR5: 4800MHz

- DDR4: 3200MHz"

placa-mãe AORUS Pro https://m.kabum.com.br/produto/276321

"Suporte para módulos de memória DDR4 5600(OC) / 5400(OC) / 5200(OC) /4800/4000 MHz

- 4 x soquetes DDR DIMM que suportam até 128 GB (capacidade de DIMM único de 32 GB) de memória do sistema"

O que percebe-se que são números incompatíveis, já que minhas memórias são duas D50 Spectrix da XPG 8GB 3200Mhz. Isso interfere no funcionamento? Ou irá trabalhar normalmente com os 3200mhz delas

• Membro VIP
Postado

Só está dizendo que a placa-mãe suporta overclock para memória RAM até 5600mhz em DDR4 e  o processador memórias RAM DDR4 até 3200mhz. As suas são 3200mhz, então não tem problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...