Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa. Recentemente adquiri um monitor da Mancer e em menos de um mês ao fazer o teste notei um pontinho preto no canto da tela. Eu muito provavelmente não teria notado esse pixel morto, mas como fiz o teste não consigo mais desver.

 

Ele é pequeno, mas aparecer com pouco tempo de uso me deixou com o pé atrás. Não sei se é um dead pixel ou um stuck pixel 

 

https://imgbox.com/s1e3LQGT

https://imgbox.com/40QYXMsU

https://imgbox.com/eK69AZlB

https://imgbox.com/JGT4i39Z

https://imgbox.com/oguqKmGH

https://imgbox.com/KN43JKhz

 

Meu medo é mandar pra garantia e receber um pior 

 

 

Postado

dead pixel = pixel morto, ponto preto q não altera nenhuma cor

 

stuck pixel = pixel travado apenas em alguma cor. aparentemente parece ser o caso.. ha videos no youtube q servem para ser passados em monitores e assim ver se os pixels travados voltam a funcionar, pesquise por stuck pixel fix no youtube.. e escolha qualquer um dos q aparecer

 

há fabricantes q estipulam valores maximos para efetuar uma troca.. a dell acha "normal" até 3 pixels mortos/travado por monitor antes de fazer a troca, apesar de não se opor sendo apenas 1 como ja aconteceu comigo e no fim das contas o monitor veio com pixel ruim de novo e eu solicitei o estorno da compra

 

ai tem q ver com a loja como seria o procedimento

Postado

@rodrigo.dcvieira Valeu pela dica. Vou tentar e ver se funciona.

 

No momento não estou podendo fazer a troca porque trabalho utilizando o meu computador e até receber um novo levaria uns bons dias. Eu joguei com ele por um tempinho e não consigo perceber o pixel preso, só se eu focar muito a visão, então é algo que não tá mais me incomodando tanto.

 

É verdade que esse problema tende a aumentar? Li uns comentários de uma galera dizendo que com o tempo fica pior.

Postado
11 minutos atrás, Potsu disse:

É verdade que esse problema tende a aumentar?

Uso um monitor TGT Altay T3, ele tem 2 dead pixel quase imperceptíveis, um no canto esquerdo e um no canto superior e eles não me atrapalham em nada até esqueço que eles estão ali, comprei o monitor em janeiro desse ano e tenho garantia até janeiro de 2024 e até hj não apareceu mais nenhum e eles também n aumentaram. Se ele não te atrapalha em minha opinião não vejo porque esquentar a cabeça com garantia, entrar em contato com os vendedores e etc....

Postado

@KauãG0mes021 O meu também fica bem no cantinho, eu só noto me aproximando bastante

 

Não queria ter que esquentar a cabeça com garantia agora porque eles tem uma má fama de serem bem demorados e não posso me dar ao luxo de esperar tanto tempo. Eu tenho até agosto do mês que vem para realizar uma troca, mas não pretendo acioná-la tão cedo 

Postado
3 minutos atrás, Potsu disse:

Não queria ter que esquentar a cabeça com garantia

Por padrão as empresas só aceitam fazer a troca quando possui 3 dead pixel nos cantos do monitor ou 1 pixel no meio, se até o final da garantia não aparecer mais nenhum não vejo porque esquentar a cabeça. Eu não irei pedir a troca do meu pois como disse anteriormente não me atrapalha em nada, o seu é apenas 1 pixel acho que não vale a pena trocar mas, a escolha é sua.

Postado

@rodrigo.dcvieira Como eu posso identificar qual é? O meu não aparece em tons mais escuros, é como se ficasse camuflado, já em tons mais claros ele fica um pouco mais visível, ainda assim é difícil visualizar

 

Notei que o tom dele muda de acordo com a cor que eu coloco. Enfim, não sou tão experiente no assunto 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...