Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma configuração atual de placa de vídeo RTX 2060 Super + processador Ryzen 5 3600 e estou pensando em realizar um upgrade objetivando o quad HD. Meu plano é trocar por uma configuração RTX 4070 + processador Ryzen 9 5900x, mas gostaria de ouvir a opinião de outras pessoas.

Desde já agradeço!

Postado

Vale sim, mas qual a sua fonte e sua placa-mãe? Um Ryzen 5800X3D é mais barato que o 5900x e possui melhor desempenho em jogos, se equipara a processadores da nova geração (AM5).

5800x3d.thumb.png.1cc307577f495912d70edf30e180c4ac.png

• Amei 1
Postado
15 horas atrás, SaintLeonar disse:

Tenho uma configuração atual de placa de vídeo RTX 2060 Super + processador Ryzen 5 3600 e estou pensando em realizar um upgrade objetivando o quad HD. Meu plano é trocar por uma configuração RTX 4070 + processador Ryzen 9 5900x, mas gostaria de ouvir a opinião de outras pessoas.

Desde já agradeço!

A RTX 4070 está por 4 mil na Terabyte ou Pichau (se não me engano, são 3 anos de garantia). Vai ter um salto tremendo de desempenho e vai “casar” bem com seus jogos setados em ultra/muito alto na resolução QHD. E se não tiver pressa, seria interessante esperar pela chegada das RX 7800XT / RX 7700 XT no nosso mercado, segundo rumores o desempenho é superior e pode forçar a Nvidia e seus parceiros a reduzirem os preços das RTX 4070 / RTX 4060 Ti (é bom aguardarmos os reviews dos sites especializados e ver se isso se sustenta na prática).

Pode ir até de Ryzen 7 5700X se quiser economizar (você encontra na faixa dos 800 reais no Aliexpress), é um 8/16 que não deixa a desejar se equiparado ao Ryzen 7 5800X3D (vai ter um salto considerável sobre seu Ryzen 5 3600).

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...