Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga normalmente, mas se eu desligar quando entra na BIOS ele faz um Bip


Posts recomendados

Então pessoal, meu Pc liga e funciona sem nenhum problema, mas quando eu desligo ele antes de entrar na BIOS ou quando entro na BIOS ele faz um Bip (curto) e desliga, mas ele funciona 100%, entro no windows, fico jogando, estudo e etc e sem nenhum problema, quando vou desligar ele (pelo Desligar do próprio windows) não emite nenhum som, é normal ?..

 

Obs: Isso aconteceu depois que troquei de cabine, essa atual tem fans argb..(não sei se influencia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Rodrigo Santoss  O power-on self-test (POST) ou autoteste de inicialização, é um processo realizado pelas rotinas de firmware ou software imediatamente após um computador ou outro dispositivo eletrônico digital ser ligado. Consiste basicamente em uma sequência de testes ao hardware, realizada pelo BIOS, responsável por verificar, preliminarmente, se o sistema se encontra em estado operacional. Se for detectado algum problema durante o POST a BIOS emite uma certa sequência de bipes sonoros, que podem mudar de acordo com o fabricante da placa-mãe.

 

Esse bipe curto significa que o sistema está operando corretamente.

 

CapturadeTela_readeSeleo_20230908225247.png.2a4f9bb283c8bdda636ee16d1fa2dc74.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!