Ir ao conteúdo

Fiz upgrade de memória mudei BIOS e não liga mais pc

Ir à solução Resolvido por wills_s_,

Posts recomendados

Postado

Boa noite senhores

longa história pra explicar tudo.

Comprei duas memórias de 16gb killsre do ali, funcionaram perfeitamente mais na BIOS da minha Aorus b550m não aparecendo perfil xmp, porém elas já rodam automaticamente em 3200mhz, tudo ok até aqui.

Comprei duas memórias da asgard também de 3200mhz, porém quando coloquei ela baixou minhas ram para 2600mhz todas e continua não aparecendo o xmp, e pra piorar fui tentar aumentar manualmente a frequência e agora não liga o pc, tentei retirar a bateria da BIOS pra resetar a BIOS porém continua não ligando, o pc liga porém não dá vídeo.

conseguem me ajudar por favor e se possível depois de me ajudar a ligar o pc novamente, como deixas as frequências em 3200mhz todas

Postado
2 minutos atrás, wills_s_ disse:

Mano, recomendo tentar novamente tirar a pilha da BIOS mas dessa vez tira a pilha e as ram junto, e espera uns 3min, qual é teu processador?

Ryzen 5 5600

• Solução
Postado

beleza, é um 5600, mas tenta fazer o que recomendei, tira a pilha e as memórias, eu ja tive problema similar que quando removia só a pilha não dava resultado, mas quando tirava tudo voltava a funcionar.

Postado
55 minutos atrás, wills_s_ disse:

beleza, é um 5600, mas tenta fazer o que recomendei, tira a pilha e as memórias, eu ja tive problema similar que quando removia só a pilha não dava resultado, mas quando tirava tudo voltava a funcionar.

Deu certo, porém como faço pra deixar as duas com frequência em 3200ghz manualmente sem ter o xmp pra ativar

• Curtir 1
Postado

teria que dar uma olhada em alguma aba da sua BIOS que informe essas frenquencias da ram, dai voce aumentaria (eu acho) pelas setinhas do teclado clocando para esquerda e direita. Como não consigo ver suas BIOS fica meio difícil de afirmar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!