Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso colocar qualquer memória RAM na minha placa-mãe Aorus B450 elite v1?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

será que alguém pode me dar uma ajuda ? vendo alguns vídeos aqui pra entender melhor essa questão da memória, ficou bem claro pra mim que o ideal e usa 2 ao invés de 4 memórias... porém acho bonito usar os 4 slot preenchidos... teria alguma solução estética só pra isso ? e também nesse upgrade de memória, vou fazer um upgrade no processador colocar um R7 5800x3d em uma Aorus B450 elite v1... mas esta difícil achar memórias compatíveis com a placa e processador que estão na lista de compatibilidade do site da Aorus... sera que poderia colocar outra que seja 3200mhz ?

Configuração atual:

Aorus B450 elite v1

R7 3800x

RTX 2070 super

16gb 3600mhz

 

Upgrade para:

 

Aorus B450 elite v1

R7 5800x3D

RTX 4070 TI

32gb 3200mhz

 

resolução 3440x1440 QHD ultrawide. PS: depois de tudo sem condição pra trocar de placa-mãe, ainda terei outros gastos no pc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Posso colocar qualquer memória RAM na minha placa-mãe Aorus B450 elite v1?
  • Membro VIP
  • Solução

@Vitor.OLiveira Se você quer usar a frequência mais alta, seja 3200 ou 2600, sugiro usar somente 2 pentes de memória. Sobre marca, não se prenda muito a isso. Tem bons modelos da Kingston Fury, Corsair, XPG, Patriot e Crucial.

Se quiser usar 4 pentes, terá que comprar algum modelo da lista de compatibilidade testado para esse uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!