Ir ao conteúdo

Compatibilidade com gabinete bluecase 2316

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Certo, gostaria de saber se o gabinete bluecase 2316 é compatível com a rx 580 soyo. Pois estou querendo da um upgrade no meu pc, e gostaria de saber se o espaço do gabinete permite

Postado

@Petrucio xd Se a placa de vídeo não passar do tamanho estipulado pelo fabricante do gabinete, dá para usar.

O problema será achar a informação, pois quando é peça importada nem todo vendedor fornece.

O gabinete diz:

Citação

Espaço interno para Placa de vídeo: Até 32,5cm;

Achei a informação aqui: https://www.sobraltech.com.br/produto/gabinete-micro-atx-com-fonte-230w-bg-2316-preto-bluecase-1-baia-externa.html

Então a GPU tem que ter até 325mm de comprimento.

Se ela for menor que isso, dá para usar, se for maior, não dará.

Não há nenhum outro item entre placa de vídeo e gabinete que gere incompatibilidade além de tamanho.

Porém o que precisa estar atento é se sua fonte suporta toda a configuração como um todo, por isso recomendo que informe toda a configuração do pc com marca e modelo da fonte.

A minha sugestão também é que assim que for possível, troque para um gabinete melhor, pois esse é mal projeto no quesito refrigeração e isso é um item importante para manter suas peças funcionando perfeitamente e não ter problemas com desempenho.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth, bom dia querido

Minha configuração atual é:

r3 2200g

16 gb corsair 2666

fonte kcas 400w

SSD 512 gb da xraydisk

HD Sata 1 Tb de 5400rpm

Gabinete bluecase bg-2316

Basicamente esses itens, queria dar upgrade no meu pc

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Petrucio xd Faltou informar a placa-mãe, mas não esquente a cabeça com isso, em uma próxima se lhe perguntarem lembre de informar.

A fonte não é das melhores, mas vai dar conta do upgrade.

Eu recomendaria RX 6600 também, porém só se você puder pagar, seria mais atual que a RX580.

Por hora, ser a uma boa escolha se só pode pagar pela 580, e no futuro faz a troca do gabinete para um melhor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...