Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para novo PC até R$9.000,00


Posts recomendados

Olá, criei este novo tópico para facilitar as informações e evitar de floodar o fórum em vários tópicos.
Sou bem leigo sobre o assunto então qualquer ajuda será de extrema importância e desde já agradeço qualquer atenção e sugestão!

Estou montando 2 builds de orçamentos, faltaria algumas coisas e talvez alguns ajustes também para mudar, se puderem me ajudar por favor, agradeço novamente!
Obrigado.

Build 1
GPU - RTX 4070 Gaming Trio 12G MSI
Processador - Ryzen 5 7600
placa-mãe - Gigabyte B650M Gaming X AX

Memória - Memória Kingston Fury Beast, RGB, 16GB (2x8GB)
SSD - 1 TB Kingston NV2
Fonte - NZXT C650 Gold, 650 W, 80 PLUS Gold, Modular
Gabinete - Lian Li Razer
Fans & Cooler(Water Cooler?) - Recomendação 1lokos e Batata

 

Build 2
A única diferença seria na GPU - 4070 ti 😄

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Prevideli disse:

Essa configuração está ótima. A única coisa que alteraria é a memória RAM, a memória DDR4 não é compatível com AM5, que utiliza somente DDR5. Pegaria Kingston Fury Beast 16GB 5200MHz DDR5 (pegue 2 pentes). Quanto ao gabinete, talvez seria melhor pegar Montech AIR 903 Max, que possui o painel Mesh na frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 Obrigado pelo heads up!

@Batata Defumada @1lokosAcreditam que posso utilizar este water cooler pro 5 7600? Vou pegar a 4070 ti mesmo.

Assim consigo deixar combinando com o restante e também sendo uma opção boa evitando quaisquer problemas, acho né.

Caso tiver alguma outra opção também aceito sugestões! E no caso das fans iria pela sugestão enviada, que por sinal até combina com o water cooler.

O que acham?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Prevideli disse:

Acreditam que posso utilizar este water cooler pro 5 7600?

 

Amigo, você provavelmente poderia utilizar esse WC com qualquer coisa kkkkkkk, overkill pra caramba pra um Ryzen 7600. Um AK400 já levaria numa boa essa CPU. Quer algo mais parrudo e com luzinha -> AG620.

 

Ainda assim quer um WC um pouco mais barato que esse aí? --> Cooler Master Masterliquid 240mm.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531
Obrigado pela observação!
No caso se eu pegar esta memória daria certo também? 
Optei inicialmente por 2x 8GB pela necessidade, porém caso até a compra achar um preço legal em 2x 16GB, seria interessante.
Uma dúvida, com a placa-mãe Gigabyte B650M Gaming X AX, e utilizando a memória acima de 5600mhz ou se pegar uma de 5200mhz, ainda é necessário mexer na BIOS?
Novamente, não entendo essa parte, desculpe!

@Batata Defumada Valeu pela força irmão.
Se eu colocar 1 troco a mais, por fins de estética haha, essa opção seria de boa também?
Ai daria certo de combinar com essas fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
40 minutos atrás, Prevideli disse:

Se eu colocar 1 troco a mais, por fins de estética haha, essa opção seria de boa também?

 

Deveria ser haha. Eu pesquisaria reviews, unboxings etc. sobre o produto antes de comprar de qualquer forma.

 

46 minutos atrás, Prevideli disse:

Ai daria certo de combinar com essas fans.

 

Esse WC vem com as Sickeflow 120 ARGB, pra combinar direitinho mesmo você tinha que pegar as mesmas fans: Kit ventoinhas Cooler Master Sickeflow 120 ARGB

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 03/09/2023 às 07:43, Joao531 disse:

 Quanto ao gabinete, talvez seria melhor pegar Montech AIR 903 Max, que possui o painel Mesh na frente.

 

Para o 011 Dynamic EVO tem um painel frontal mesh opcional, baixa uns 5 graus relativo ao painel de vidro; mas para um mero 7600 isso não faria diferença na prática. Em todo caso para o 011 Dynamic normal ou suas versões "custom" como Razer, ReDragon não tem esta opção.

 

Como a versão Razer tem os "RGB" que o OP quer, não a porque não compra-lo, não é "campeão" em airflow - fluxo de ar tendo que mudar de direção 90 graus não é boa ideia; mas também não é dos piores.. 😉 

 

O Air 903 é para quem quer um gabinete barato, com bom espaço, mas que seja eficiente na refrigeração.

Os fans incluídos, que são relativamente bons devem representar 1/3 do custo. Avulsas, três fans Cooler Master Sickleflow 140mm fica em R$ 228,00.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Obrigado novamente.
Pesquisei sobre o painel frontal mesh, e tentei ver se iria conseguir adaptar do modelo EVO no modelo normal (Razer), mas não é possível.
Vendido também na pichau o mesh para EVO, resta esperar se um dia eles lançam para o modelo antigo.
Enviei o orçamento para Kabum ver se cobrem os preços, estou no aguardo, assim que avançar em algo, vou atualizando aqui também.

Obrigado a todos!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Sugestões para novo PC até R$9.000,00

Conclusão Final - ficou mais que 9k🥲

Placa de Vídeo MSI - GeForce RTX 4070 Ti GAMING X TRIO - 12GB, GDDR6X, Ray Tracing, DLSS, 192Bit
Gostaria de colocar uma observação aqui nessa placa e na loja. A loja aparentemente confiável, instagram, facebook e google reviews aceitável. Pessoal com bastante atenção, responde WhatsApp e atende ligação normal kkkk. O preço da placa ficou realmente bem barata em relação a outros sites, custou 5.400 no PIX. Pedi a NF e a loja informou que pelo preço, foi feito sem NF, o que é de se entender, isso acontece em muitos lugares. Mas também comentou que qualquer problema posso procurar a loja etc etc foram bem atenciosos também. Ai fiquei bolado, será que é falsa? kkkkkkk é possível saber? Mas não acusando a loja, até provar o contrário.

Continuando... 
Processador AMD Ryzen 5 7600, 5.1GHz Max Turbo, Cache 38MB, AM5, 6 Núcleos, Vídeo Integrado - 100-100001015BOX

 

placa-mãe Gigabyte B650M Gaming X AX, AMD, ATX, AM5, DDR5, Wi-Fi, Bluetooth - B650M GAMING X AX

Memória DDR5 Kingston Fury Beast EXPO, RGB, 16GB (2x8GB), 5600Mhz, Black, KF556C36BBEAK2-16

Watercooler CoolerMaster - MasterLiquid ML360L V2 ARGB - Intel, AMD, ARGB, Controladora

KIT VENTOINHAS COOLER MASTER SICKLEFLOW 120 ARGB, 3X120MM, LED RGB, MFX-B2DN-183PA-R1


Fonte Cougar GEX - 750w (80 Plus Gold) - PFC Ativo, Full modular
 

SSD 1TB Kingston Nv2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 2100MB/s - Snv2s/1000g

Gabinete Gamer Lian Li O11 Dynamic Razer Edition Preto Vidro Temperado Mid Tower C/Janela - O11DXRZ

@1lokos @Batata Defumada @Joao531

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!