Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera boa tarde

Td bom?

Por gentileza, antes de falarem, eu já pesquiser e não achei nada sobre especificamente este roteador, o que eu preciso não é repetidor wireless, apenas ele me modo cliente  pra pegar a net de outro roteador pra eu usar depois via cabo para outro roteador que tenho que é mais potente e via cabo para 2 pcs, apenas isso... já fui nas configs, nada, atualizei firmware, e sem opção para tal, se tem não estou sabendo onde colocar pra ele pegar o sinal, desculpem a ignorância... eu tenho um WN7200ND mas usar ele me faria ter que deixar o notebook ligado, e isso é inviável... não quero exatamente um repetidor wireless, apenas usar ele como se fosse uma placa wireless, pra a partir dela, usar as portas wan para outro rotrador e pc também...

Agradeço toda ajuda, abraço.

Postado

Confuso seu desejo! Quer as funções de um repetidor mas ele não pode operar como um repetidor! É isso?

Em 03/09/2023 às 15:23, Deni714 disse:

tenho um WN7200ND mas usar ele me faria ter que deixar o notebook ligado

Porque razão o note tem que ficar ligado?

Acrescenta mais informações e seja mais claro e objetivo na escrita. É difícil entender o que deseja, seu português está ruim e não diz todos os equipamentos da rede.

Postado
35 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Porque razão o note tem que ficar ligado?

image.png.0ce47c50c5fb27ef5e27c65b175a9e16.pngPorque WN7200ND é um adaptador wireless USB e depende de software para rodar então teria que manter ligado o computador onde ele estiver conectado. E ele tem um modo de operação que usa o ICS do Windows para compartilhar o acesso a internet a partir dele, usando uma conexão wifi cuja origem é a rede wifi original. Soft AP é o nome do modo.

O que o usuário @Deni714 precisa --- ou parece precisar ---  é usar um roteador que permita transformar uma conexão sem fio em cabo. Um conversor de mídia. Você precisa disso em situações como a de ter uma TV que só tem entrada LAN e não tem como levar cabo até lá.

É comum quando se precisa por exemplo usar um aparelho de TV a cabo como os da VIVO, que tem porta Ethernet ou coaxial apenas, em um lugar como naquele canto da cozinha (falando de memória 🙂  ) bem no alto onde só tem a tomada.

O uso de um aparelho nesse modo (media converter) permite que você coloque o aparelho junto da TV e ligado nesse roteador. O roteador recebe o sinal via wifi e transmite via cabo ethernet para a caixinha da VIVO e ela transmite som e imagem para a TV via HDMI e nunca mais se pensa nisso.

image.png.89d6b64816737645bec4631d0f9c3589.pngA imagem aí é do roteador TL-WR802N da marca TP-Link e é um que faz isso. E é bem legal porque é minúsculo e não tem relevo então dá pra colar com fita dupla face atrás da TV.

E os aparelhos da VIVO também são lisos na parte de cima então dá pra colar um no outro.

Postado
4 horas atrás, arfneto disse:

aparelho nesse modo (media converter)

Muito interessante! Um aparelho desse serviria num monitor/TV que tenho aqui quase pronto para lixo? E aqueles TV boxes da vida? Não fariam a mesma função (para TV) no caso? Nessa questão do @Deni714 , não seria mais interessante um switch, caso seja levar sinal via cabo? Sinceramente não entendi muito bem a lógica dele.

Postado

@Mega Blaster Sim. Fariam a mesma coisa. E se o monitor é um monitor/TV deve ter falantes embutidos. Isso é algo que falta quase sempre nos monitores no BR e é muito chato porque caixas acústicas podem custar o preço do roteador. E tem muitos fios e é ruim de fixar. 

Para o @Deni714 em questão aqui ele precisa alimentar a rede a partir do rádio (wifi). E um switch não faria o que faz o laptop com o ICS. E dependendo da performance desses aparelhos é melhor não ligar mais que o mínimo mesmo. Um roteador FE nesse modo vai bem para uma TV, mesmo em 4K, ou para um micro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!