Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Goys uma boa noite a todos gostaria de uma certa ajudinha aqui em relação a montagem de um pc custo-benefício, sendo que eu comecei a trabalhar agora e estou em certas dúvidas do que começar comprando para montar um PC sendo que independente a todos os sites que pude encontrar de peças variadas vários são de índole duvidosa e muitas pessoas reclamam que foram enganadas etc e etc. E levando em conta esse tipo de coisa estou com o pé atrás optando pelo mais seguro no caso a Kabum porém eu não tenho a menor noção dos periféricos que devem ser comprados e se há realmente muito impacto nessa falta de noção para montar um PC que não vá explodir hahaha. Desde já agradeço a ajuda,

• Moderador
Postado

@Hasmania 

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliar melhor na resolução de dúvidas e para que o tópico obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às necessidades do autor, solicitamos por gentileza que informe alguns dados considerados essenciais que foram omitidos na mensagem original, tais como:

• É iniciante no assunto?
  • O quanto pretende desembolsar?
  • Qual a finalidade do computador que poderá ser adquirido? (PC "gamer", PC para uso diário, PC para tarefas profissionais, etc.)
  • Já tem alguma definição sobre as peças? Se sim, poste a lista de peças e links para que possamos auxiliá-lo.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

Fala, irmão

Bom, primeiramente é bom você estipular uma faixa de preço para que possamos ajuda-lo.

Para que você consiga jogar todos os jogos, imagino que vá gastar entre 3000 a 4000 reais.

Nesse valor você pode montar uma configuração como essa:

Ryzen 5 5600G na faixa dos 800-100 reais

Na placa você pode optar pela RX6600 na faixa dos 1400 reais

Gigabyte B450M mATX na faixa dos 500 reais

SSD NVM M.2 1tb (interessante visto que a placa só suporta 1 SSD desse tipo, então recomendo pegar o de 1tb) 250 reais

Fonte 500 a 600W já suporta com folgas 300 reais

Memoriam ram recomendo 16gb, sai na faixa dos 300 reais

De resto vocÊ só vai precisar dos periféricos e do gabinete

Postado
1 hora atrás, rafaelragney disse:

Ryzen 5 5600G na faixa dos 800-100 reais

Na placa você pode optar pela RX6600 

É burrice comprar um 5600G se vai comprar uma VGA RX 6600. Por valor similar compra o Ryzen 5600 que entrega uns 20-25% a mais.

5600G é APU, basicamente um Ryzen 5500 com gráfico integrado. Ė quebra galho para quem não pode comprar VGA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!