Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho a placa-mãe H510M H (rev. 1.0/1.1/1.5) da Gigabyte e estou com um problema com minhas fãs pois estão atacando meu astigmatismo por conta da intensidade da luz, gostaria de saber se é possível ligar uma controladora de led para diminuir a intensidade do brilho das fãs. Essa placa possui a entrada LED_C a qual eu imagino que não seja para isso. Se souberem de outras soluções quanto a questão de intensidade de led agradeço, não queria comprar fans sem led mas se não tiver jeito infelizmente vai ter que ser.

Deixarei aqui o Manual da placa e também o site com as especificações

image.png.cfdabb44bf2dffc8b3dd4796e394a5f5.png

• Membro VIP
Postado

@Kelvin Larmany Esse cooler não é RGB. Cooler de cor fixa não possui essa função. Se for igual o meu, dá pra dimunuir o led, diminuindo a rotação do cooler. Isso você pode configurar na BIOS, desde que o cooler esteja conectado em um dos conectores sys_fan ou cha_fan.

Postado

Então, é que eu quero comprar esse kit que coloquei na descrição da pergunta, mas para comprar ele tenho que ter a certeza absoluta de que a placa-mãe tenha a compatibilidade com a controladora.

• Membro VIP
Postado
34 minutos atrás, Kelvin Larmany disse:

Então, é que eu quero comprar esse kit que coloquei na descrição da pergunta, mas para comprar ele tenho que ter a certeza absoluta de que a placa-mãe tenha a compatibilidade com a controladora.

Ah, beleza. Eu achei que o link da controladora fosse só a controladora. Na verdade é um kit. Está meio confuso por ele diz que é de 12V, mas tem uma imagem afirmando que é de 5V. A de 5V não serve nessa placa-mãe. 

Veja esse kit: https://www.kabum.com.br/produto/96826/cooler-fan-rise-smart-3-unidades-120mm-RGB-rm-fn-02-RGB

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, Kelvin Larmany disse:

@Math.Pi Top, este kit funcionária no meu caso? porque minha placa-mãe não tem a entrada 5V, neste kit no caso não necessita de conexão com a placa-mãe?

Tá na especificação do link que enviei a conexão de 12v na placa-mãe. 

Citação

- Compatível com RGB placa-mãe 12v

- Entrada para tira led RGB 12v

Mas se você não quer usar na placa-mãe, qualquer kit com controle remoto vai funcionar, indepentende de ser 5v ou 12v. Nesse caso, o de 5V tem efeitos melhores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...