Ir ao conteúdo

Preciso de um gabinete novo

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal,

Daqui uns meses vou comprar um Pc novo (3060+r5 5600+fonte 650 xpg reator) e eu quero pegar um gabinete novo, que consiga sustentar esse novo Pc, porém que aguente o meu no momento sabe (RX 5500 XT, I5 6500, fonte 500w). Poderiam me indicar algum gabinete, bom e barato que sustente esses PCs?

Obs: se possível um gabinete sem vidro temperado, só aqueles fechados mesmo. 🙂

Postado

Interessante esse ReDragon Aeroflow, e o preço esta até OK. 👍

Gabinete sem "janela do frufru" ou são aqueles tipo escritório, pequenos,  apertados, sem airflow, ou alguns tipos "silent" que são muito caros, exemplo

Fractal Design Pop Air.

126304-1-Gabinete_ATX_Fractal_Design_Pop

46 minutos atrás, Xibibiu disse:

Daqui uns meses vou comprar um Pc novo (3060+r5 5600+fonte 650 xpg reator) e eu quero pegar um gabinete novo, que consiga sustentar esse novo Pc, porém que aguente o meu no momento sabe (RX 5500 XT, I5 6500, fonte 500w). Poderiam me indicar algum gabinete, bom e barato que sustente esses PCs?

Qual é o gabinete que você tem atualmente - marca e modelo?

Os itens que vai comprar cabe no lugar destes que tem atualmente.

Esta disposto a gastar quanto com gabinete?

Para placa-mãe micro-ATX tem gabinete OK a partir de ~R$ 130,00. Exemplos

Gamer Ninja Saizo - R$ 129,00 - Analise do Saizo feita por quem entende, não é vídeo aleatório fazendo (d)unboxing obaoba. 

Mancer Goblin. - R$ 140,00

Postado
Em 05/09/2023 às 13:27, 1lokos disse:

Interessante esse ReDragon Aeroflow, e o preço esta até OK. 👍

Gabinete sem "janela do frufru" ou são aqueles tipo escritório, pequenos,  apertados, sem airflow, ou alguns tipos "silent" que são muito caros, exemplo

Fractal Design Pop Air.

126304-1-Gabinete_ATX_Fractal_Design_Pop

Qual é o gabinete que você tem atualmente - marca e modelo?

Os itens que vai comprar cabe no lugar destes que tem atualmente.

Esta disposto a gastar quanto com gabinete?

Para placa-mãe micro-ATX tem gabinete OK a partir de ~R$ 130,00. Exemplos

Gamer Ninja Saizo - R$ 129,00 - Analise do Saizo feita por quem entende, não é vídeo aleatório fazendo (d)unboxing obaoba. 

Mancer Goblin. - R$ 140,00

Esses gabinetes cheios de furinhos me deixam com medo de que entre algum mosquito pequeno ou outros insetos pequenos dentro do gabinete e danifique as peças lá dentro

Postado
49 minutos atrás, Roberth R. Garci4 disse:

@TK345 Eu só uso gabinete sem tampa.... a anos e nenhum bicho até hoje estragou meus pcs...

Você limpa o interior do gabinete com pincel de vez em quando, para não acumular poeira nas peças?

Postado

@Kaze_jp gostei desse modelo, pretendo gastar até uns 400 reais, gosto desse mais discretos mesmo, sem janela de vidro, me dá medo kkkkkkkk teria outros modelos dessa forma?

@1lokos o gabinete que tenho atualmente é um genérico da Pc Brasil:

https://m.kabum.com.br/produto/223052

E não, os itens que pretendo comprar não cabem, infelizmente.

Pretendo gastar até 400 reais, podendo escapar uns 30 reais a mais. Só quero um gabinete simples, sem essas janelas de vidro (caso tenha, que seja uma boa), e com um airflow excelente.

Postado

@Xibibiu , olha

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-redragon-aeroflow-mid-tower-preto-ca-603b - pelo preço.

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-cooler-master-mb600l-v2-mid-tower-com-1-fan-preto-mb600l2-knnn-s00 - 439,99

Esse mais compacto, tem tomar cuidado com placa de vídeo e placa-mãe se é full Atx:

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-cooler-master-elite-300-com-1-fan-preto-e300-kn5n-s00 -449,90

porque aí agente vai para barato ou muito acima do seu limite. Sendo full metal - sem vidro ou acrilico.

Postado

@Xibibiu ,Esse você tem observar que ele só tem abertura lateral onde tem os detalhes.

Se pensar o airflow e que vai esquentar recomendo Redragon por se assim vazado na parte da frente e lateral com maior fluxo de ar.

• Solução
Postado
3 horas atrás, Xibibiu disse:

@Kaze_jp esse segundo link "mb600l", parece muito interessante, será q tem um airflow bom?

Se você quer airflow pega o ReDragon Aeroflow, que é um design moderno e é bem grande, maior que a maioria, mede: 

525 x 290 x 525 mm (CxLxA)

O único gabinete semelhante que encontra por aqui é o da ASUS, tem branco e preto, mas é micro-ATX suporta apenas placa-mãe micro-ATX e mini-ITX.

ASUS AP201 - R$ 699,99

gabinete-asus-prime-ap201-mesh-mini-towe

Ou então o SFF  (Small Form Factor) da Pichau

HX100 Metal (é versão do SAMA IM01)

É bem compacto, nesse formato SFF é difícil "espremer" os componentes dentro.

pg-hx1-m01.jpg

Esses da Cooler Master linkados acima são desenhos antigos, vide que um tem até entrada para DVD, na época não davam muita atenção para airflow.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...