Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para Ryzen 5 2600 e Radeon RX 5600 XT


Ir à solução Resolvido por Thiago Atanazio,

Posts recomendados

Boa tarde! Entre este resto de ano até março de 2024 pretendo comprar as peças para dar um upgrade no meu PC atual. Entretanto, quero fazer aos poucos.

Queria começar trocando meu processador que é um Ryzen 5 2600, porém surgiram algumas dúvidas. Eu descobri a pouco que lançaram memórias DDR 5, entretanto minha placa-mãe não oferece suporte pra elas.

A minha dúvida é, minha placa-mãe Gigabyte B450M Aorus suporta um novo processador como o Ryzen 5 7600? Ou seria melhor trocar logo os dois de uma vez? Meu orçamento está um pouco apertado no momento e queria trocar apenas o processador e adicionar um SSD NVMe M.2 de 1TB.

 

Fora essa questão, gostaria de sugestões sobre quais peças posso atualizar no meu PC de forma gradual. Levando em conta que gostaria de deixar a placa de vídeo por último.

Orçamento total de 7~9k a longo prazo. O meu uso atual vai de jogos até desenvolvimento e edição de vídeos(apenas por hobby).

 

Meu setup atual:

Placa-mãe: Gigabyte B450M Aorus
Processador: Ryzen 5 2600
Memória: Hyperx Fury 2666Mhz 16(2x8)
Armazenamento: HardDisk Seagate 1tb e SSD 512gb 2.5 Sata 6gb/s Pichau
Placa de vídeo: MSI RX 5600 XT 6GB
Fonte: PCYes ElectroV2 White 600W

 

Também aceito sugestões de coolers e gabinetes interessantes. Moro no RJ e nunca é demais se preocupar com ventilação por aqui, rs.

 

Agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Upgrade para Ryzen 5 2600 e Radeon RX 5600 XT
  • Moderador

O Ryzen 5 7600 é socket AM5.

 

Para usar um processador com DDR5, vai precisar trocar também a placa-mãe e as memórias RAM.

Se você não tem como trocar o conjunto todo, no máximo troque o processador por um Ryzen 5 5600.

Daqui para 2024 vai ter nova geração Intel, e provavelmente memórias DDR5 mais baratas. Se quer um grande upgrade, a melhor escolha é guardar dinheiro até trocar quase tudo.

 

Coisas que pode trocar agora: SSD, gabinete, fonte e talvez placa de vídeo.

SSD recomendo o Kigston Nv2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter que trocar de placa-mãe. 

O 7600 é AM5 e o teu é AM4.

Talvez esse upgrade seria melhor

 

https://www.kabum.com.br/produto/320797/processador-amd-Ryzen-7-5700x-3-4ghz-4-6ghz-max-turbo-cache-36mb-am4-sem-Vídeo-100-100000926wof?gclid=CjwKCAjwo9unBhBTEiwAipC115L6TnnvEPUp2pnQEcwI7OLBzZuE6KSpTUTQU-E9yavOVCIXNbPuoBoCbpoQAvD_BwE

 

Pelo que vi a tua placa-mãe suporte esse processador

 

Supports AMD Ryzen™ 5000 series / Ryzen 5000 G-Series / 3rd Gen Ryzen™/ 2nd Gen Ryzen™/ 1st Gen Ryzen™/ 2nd Gen Ryzen™ with Radeon™ Vega Graphics/ 1st Gen Ryzen™ with Radeon™ Vega Graphics/ Athlon™ with Radeon™ Vega Graphics Processors

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Atanazio Beleza! Vou na 5800x3d então e trocar minhas memórias para duas de 2 de 16 com 3200mhz e um novo SSD.

A partir disso economizo pra quando chegar a RX 7700.

 

Quanto a esta alteração de placa de vídeo, será necessário uma troca de fonte? Se sim, tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!