Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quais são os melhores em desepenho, segurança, confiabilidade vida útil? ( Mas no fim o uso será para uso básico de escritório trabalho mesmo, no máximo máquinas virtuais. Jogos passarão longe desses ssds)

512GB ADATA ASU650SS-512GT-R

960 GB KINGSTON SA400S37/960G

500GB CRUCIAL CT500BX500SSD1

1 TB PNY SSD7CS900-960-RB

Até 300,00 +- existe outra marca top que valeria a pena conferir? Quais outras marcas são confiáveis?

E por onde anda os Samsung ?

Postado

@Herbet Serafim Primeira coisa é saber se seu note realmente tem esse entrada M.2 2280. Acho que esse é o nome falam: NVMe . Esse é diferente do padrão SATA. Eu também não entendo muito.

Eu comprei um NVMe  para meu computador porque eu tinha essa informação bem explicita na caixa da placa-mãe que ainda tenho  guardado. . Mas quando compramos um notebook as vezes não temos essa informação. você tem a manual ou a caixa dele? Nas especifiações no site do fabricante deve ter.

Editado:

no fim desse site fala que ele suporta m2. Mas qual m2? Então nas especificações não tem essa informação. Esse é o problema as informações as vezes não são claras.

Mas com certeza o pessoal aqui do fórum vai saber responder ehehe

Postado

@Roberth R. Garci4 Roberth, o TI que vai fazer a troca me falou especificamente para comprar m2, então é esse mesmo. m2 sata. não é NVMe. Ainda não entendi muito bem como procurar. Seria isso? M.2 SATA? Enviei as especificações no manual, só tem isso.
Obrigado pela dica. Valeu!

Imagem do WhatsApp de 2023-09-08 à(s) 20.34.45.jpg

Postado

@Herbet Serafim Então, nessa imagem que você postou tem o termo  M2 SATA. Realmente deve ser o SATA e não NVMe.

Se essa imagem você tirou do manual do seu note deve ser isso mesmo. Mas vamos esperar alguém que entenda mais para confirmar. porque eu também não entendo muito e faço muita confusão com hardware. Tanto que vou montar um PC novo e estou quebrando a cabeça fechar uma configuração que dê certo para eu mesmo montar.

Joguei no google e na kabum e realmente tem M.2 SATA. Na kabum tem como refinar a busca apenas por M.2 SATA:

SSD KABUM - aí la no meu do lado esquerdo tem:

• Categorias relacionadasSSD
  • Acessórios
  • SSD Externo / Portátil
  • SSD M.2 SATA
  • SSD PCIe NVMe
  • SSD SATA

M.2 SATA  agora, em M2.SATA eu achei esse modelo de exemplo:

SSD WD Green 480GB M.2 | KaBuM! - ta escrito nas especificações: Interface* M.2 2280: SATA 

@Herbet Serafim Mas como o TI sabe que ele é o tamanho 2280?

Porque na Kabum tem esse modelo, o  2242, que parece ser mais curtinho:  SSD 120 GB Multi, M.2 2242.

Então isso que tem que conferir também. Mas vamos aguardar quem sabe explicar melhor 😀👍

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...