Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera do clube, tudo certo?

Essa terça estava fazendo uma transferência de arquivos de um SSD para o outro e notei um padrão curioso.

image.png.cce5d0db34b99a802126afd033cce7f3.png

Estou transferindo os arquivos do Disco 1 para o Disco 0(Ambos são SSD, a única diferença é que o Disco 1 é M.2 e o Disco 0 é de 3 polegadas) e notei que o uso do Disco 0, local para onde os arquivos estão indo, sempre fica em 100% de uso com uma velocidade média de 11mb/s. Esse cenário muda completamente quando o Disco 1 tem pequenos picos de uso como 20%-30%, quando isso ocorre, a velocidade de transferência dos arquivos salta para 300mb/s. Alguém consegue me explicar porque esse fenômeno acontece e se ele é normal nesse tipo de situação?

Postado

@tkmhllem Até onde eu entendo.. é bem normal.

A taxa de envio do M.2 é muito maior do que a taxa de transferência que o SSD normal consegue receber.

E ele ficando em 100%, quando você envia arquivos, ou instala coisas, é normal...

Se quando não tem nenhuma transferência, eles voltam ao normal, sua máquina tá normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...