Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC com um Ryzen 5 5600g


Posts recomendados

Galera queria montar um PC com o 5600g, que consiga durar seus 5/6 anos de vida (porque não vou querer trocar tão cedo), que também tenha uma refrigeração OK (moro no Ceará), atualmente não vou comprar placa de vídeo, mas futuramente após quitar o PC quero colocar uma. Se possível me recomendem configurações que possa fazer com o 5600g com valor no máximo de R$3,500 reais e sem tem que importar peças. E também me indiquem a placa de vídeo que eu possa comprar futuramente no valor de até R$3,000 que a configuração aguente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@eduardocl18 Olá, recomendação de placa de vídeo pra momento futuro é complicado, preços tão sempre variando e nesse momento específico temos lançamento de GPU da AMD que temos que ver como vai afetar o mercado e como vai ser o custo-benefício delas. Melhor você pedir recomendação de GPU no momento que você tiver possibilidade de realizar a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@eduardocl18 Opa, desculpa a demora. Você quer que te recomende monitor também? Porque eu não inclui na config:

 

 

Vai ficar bem em cima do seu orçamento máximo de R$3.500,00.

 

Daria pra dar uma economizada aqui e ali, como por exemplo no gabinete e no cooler (já que o 5600G já vem com cooler box), entretanto por você morar em um local quente eu preferi ir por uma rota mais segura e pegar um gabinete espaçoso com bom air flow e já vem com 4 ventoinhas, além de um cooler (Deepcool AG500) que vai conseguir lidar com seu processador com tranquilidade.

 

A fonte que eu escolhi vai aguentar basicamente qualquer placa de vídeo que você decidir colocar no PC, preço é um pouco salgado mas eu acho melhor não economizar na fonte.

 

De qualquer forma podemos fazer alguns ajustes pra baratear o PC caso seja necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!