Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"The BIOS Has been Reset" - Primeira vez que acontece


LBCdones

Posts recomendados

Prezados, boa noite.

 

Tenho um PC Intel Core i5, Gigabyte, desde 2014. Com exceção do SSD, nunca troquei nada nele e ele sempre funcionou perfeitamente. Hoje, porém, aconteceu uma coisa que nunca havia acontecido antes. Desliguei o PC normalmente e, ao ligar, apareceu uma tela com a seguinte mensagem: "the BIOS has been reset gigabyte". Eu já sofri com isso no PC antigo que fica na minha sala, aí bastava dar um enter que resolvia o problema. Fiz o mesmo e iniciou normalmente. Entretanto, eu gostaria de saber o que pode ser isso, já que eu não fiz nada de diferente no PC. O erro que mencionei é exatamente este aqui: 

 

Desde já, se puderem me ajudar a entender o que pode ser isso, por favor. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce disse que desligou o pc normalmente mas lembra se antes de desligar, o sistema indicava alguma atualização? pois a mensagem que esta em inglês na traduçao significa que a BIOS foi resetada e em seguida o sistema pede pra voce escolher como quer iniciar

 

se voce disser que não iniciou nenhuma atualização então é um pouco estranho isso de a BIOS resetar do nada.. bom.. sabemos que coisas estranhas as vezes acontecem

 

voce disse que desde 2014 nunca trocou nada no pc.. uma hipótese é que de alguma forma a BIOS tenha sido atualizada automaticamente

se voce tiver outras duvidas e não tiver respostas aqui, sugiro que voce procure pela marca da placa-mãe e entre no site e procure ajuda da fabricante 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tadzyo Acabo de ligar o PC novamente e o mesmo problema surgiu. O sistema não indicava nenhuma atualização antes de eu desligar. No meu PC da sala, o problema, na época, foi ocasionado pela bateria da placa-mãe.

 

@Kaze_jp Eu imagino também que seja. Uma dúvida: por enquanto, não está dando nenhum problema relacionado a horário, nem nada do tipo. Mas, a longo prazo, esse problema pode me acarretar algum prejuízo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!