Ir ao conteúdo

Sugestão de placa-mãe para Ryzen 7 1700

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente um Ryzen 7 1700 usado, qual placa-mãe usar para fazer OC nele e alias este overclock vai realmente fazer tanta diferença? Tenho uma RTX 2060 e minha unica preocupação é se vai dar gargalo, fui de um fx 8300 pra esse Ryzen, então vai ser um ***** de um avanço, se o processador aguentar minha placa de vídeo não irei fazer overclock.

Postado

É, assim né... não se recomenda Ryzen de 1a geração hoje em dia, o mínimo que a gente fala para pegar é um 3600.

Mas enfim, agora que já comprou, paciência. Placa para PC AM4 é B450/550 da ASUS, Gigabyte ou MSI. ASRock também serve, embora não seja a primeira opção. Todo o resto, esquece.

Postado

É, assim né... não se recomenda Ryzen de 1a geração hoje em dia, o mínimo que a gente fala para pegar é um 3600.

Mas enfim, agora que já comprou, paciência. Placa para PC AM4 é B450/550 da ASUS, Gigabyte ou MSI. ASRock também serve, embora não seja a primeira opção. Todo o resto, esquece.

Mas e a parte do overclock e gargalo de gpu, todas as moba ai eu consigo? 
E por que não recomendam a primeira geração? Eu vi benchmarks na internet e me atende completamente esse processador, ainda mais pelo preço que meu colega fez, foi só 200 reais o processador para mim.

• Solução
Postado

Mas e a parte do overclock, todas as moba ai eu consigo?

V

Placa para PC AM4 é B450/550

E por que não recomendam a primeira geração? Eu vi benchmarks na internet e me atende completamente esse processador, ainda mais pelo preço que meu colega fez, foi só 200 reais o processador para mim.

Porque o desempenho é questionável pelo preço.

Veja, você já vai gastar na casa dos 600 numa placa-mãe. E uns 250 de RAM. Tá, okay, pode pegar um 1700 por 200... ou então um 3600, que é consideravelmente melhor, por uns 370. Me perdoe, mas se você tem condição de ter uma RT 2060, tem condição de investir o extra e ficar com uma máquina bem melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...