Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem? Recentemente, tenho pensado em fazer um upgrade no meu PC. Atualmente, estas são as configurações que estou usando:

• Processador: Intel Core i5-9400F
  • Placa-mãe: MSI H310M-E R2.0/BR
  • memória RAM: 16 GB de 2666 MHz
  • Placa de vídeo: AMD Radeon RX 6600 8 GB
  • Cooler: Cooler Master i30
  • HD e SSD: Totalizando 1 TB (Não sinto necessidade de melhorar)

Estou considerando fazer esse upgrade porque tenho percebido um leve gargalo em alguns jogos, principalmente devido ao desempenho do processador. Ele chega a atingir temperaturas de até 100 graus Celsius sem muito esforço. Portanto, se for necessário fazer um upgrade no processador, gostaria de receber sugestões para uma nova placa-mãe, caso seja necessário substituí-la.

Postado

@Imakuni Bom, minha fonte é uma Pichau Nidus 500W 80 plus Bronze e o gabinete um Pichau KAZAN (primeira versão lançada). Sobre o tamanho do bolso, não tenho um valor em mente, se possível gostaria de ver várias opções.

Postado
2 horas atrás, korssat disse:

@Imakuni Bom, minha fonte é uma Pichau Nidus 500W 80 plus Bronze e o gabinete um Pichau KAZAN (primeira versão lançada). Sobre o tamanho do bolso, não tenho um valor em mente, se possível gostaria de ver várias opções.

Ah sim, gabinete lixoso + cooler porcaria = temperatura ruim. Isso explica muita coisa.

Mas enfim, comece comprando um WC de 240mm. Para o up, um Ryzen 5700 (950~1k) com uma placa-mãe B450 / 550 (600~850) seria um bom ponto de partida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...