Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal!

Preciso da ajuda de vocês.  Venho me organizando para comprar uma placa de Vídeo, atualmente tenho a gtx1060.  O upgrade é algo de valor financeiro considerável pra mim, então tenho que fazer a escolha certa.

Um amigo me indica muito a 3060 por ter 12gb, diz que com ela sim eu irei conseguir rodar os jogos no ultra, até mesmo os que vão sair.   Ele fala que a 3060ti e 3070 não seriam uma boa, por ter 8gb e com isso eu não rodaria os jogos no ultra.  Porém, ao pesquisar, tive a ideia que as outras placas, 3060ti, 3070, 3080 e as serie 40, tem melhor performance mesmo sendo 8gb e rodaria sim no ultra com mais fps inclusive.

Poderiam me ajudar com essa orientação?  Vale eu pegar uma 3070? 3080?  ou uma 3060ti?  Ou vou na dele de 3060 12gb ? 

• Moderador
Postado

@Moisés Palhares Monteiro Olá, tem que ficar claro que mais memória não traz mais performance, claro que geralmente placas de vídeo mais potentes vem acompanhadas de mais memória de vídeo, ou pelo menos costumava ser assim, a NVIDIA fez umas besteiras grandes na série 3000, e até mesmo na série 4000 com a 4060 e 4060 Ti. 

Se você for jogar em Full HD, 8GB de VRAM é o suficiente atualmente. Quad HD eu iria de 12GB.

Então o que eu recomendo é pegar uma placa de vídeo que tenha alto desempenho e bastante memória de vídeo também, que é o caso da RX 6750XT, performance no nível de uma RTX 3070, com 4GB a mais de memória de vídeo.

Outra coisa, não fica muito cismado em rodar tudo no ultra não que isso é desperdício de performance, quando quase não dá pra notar a diferença de Alto pro Ultra, por exemplo. Se rodar no Alto/Ultra em 1080p a 60fps já te satisfaz a RTX 3060 de 12GB é uma boa opção. Se quer rodar a TUDO no Ultra mesmo em 1080P e com folga acima de 60fps tem que ser uma RTX 3060 Ti que tem bem mais performance, ou claro a 6750 XT que eu recomendei acima, que novamente ao meu ver é a melhor opção pra quem não se importa com ray tracing e não vai usar outros recursos úteis pra criadores de conteúdo que a NVIDIA oferece.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!