Ir ao conteúdo

Qual placa-mãe comprar AMD AM4

Ir à solução Resolvido por Diego Mendes Rodrigues,

Posts recomendados

Postado

Fala galera

Seguinte, to montando meu setup novo e to com uma dúvida. Comprei um Ryzen 5 5600 mas ainda não sei se vou numa placa-mãe B450M ou B550M.

No momento to com o orçamento meio curto e queria saber se vale a pena pegar a B450M, mas tenho medo de não conseguir dar um upgrade no processador (daqui uns 2 anos) e queria saber se ela aguentaria. Se não, qual das B550M vocês me recomendariam tendo em vista que to com pouca grana?

• Curtir 1
Postado

Em 2019 decidi montar meu primeiro pc:

placa-mãe h310 (placa de entrada)
i3 8100
2x8gb ram 2400
GTX 970
fonte de 500w

hoje troquei os 2x8 ram por 2x16 e o processador para um i7 8700, consigo jogar atualmente quase tudo, mas hoje vejo que por escolher uma placa-mãe de entrada, sofrendo no quesito upgrade, é como se compensasse trocar o PC todo...
Sou leigo, mas aprendi uma coisa: Compre uma boa fonte boa e uma boa placa-mãe, mesmo que tenha que esperar mais alguns meses juntando o money. Irá sair muito barato no futuro.

• Curtir 1
Postado

@Igor Senra Valeu por compartilhar sua experiência, amigo. Concordo plenamente. Mas no caso essa B450M já seria intermediária, pois no caso da AMD tem as A320 E A350 que são piores. A B450 é bem boa, mas to na dúvida se daria algum gargalo com um processador melhor.

• Solução
Postado

@rafaelragney , boa tarde.

Existem placas B450M muito boas para o processador AMD Ryzen 5600, você precisa verificar qual placa de vídeo irá utilizar, para ter um bom desempenho do seu computador.

Outro ponto que deve pensar, é se daqui 2 anos, você realmente faria um upgrade em outro processador com soquete AM4, pois a AMD logo irá lançar a linha 8000, sendo que os valores dos processadores da linha 7000, e suas placas-mãe, irão estar muito mais acessíveis.

Gigabyte-B450M K Rev. 1.0 Micro-ATX