Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 580 consumindo pouca energia e esquentando muito


Posts recomendados

Com um dinheiro que eu tinha guardado eu decidi comprar uma nova placa de Vídeo, anteriormente eu tinha uma GT1030 (um placa bem basica) q estive usando pelos ultimos 2 anos, hoje minha nova gpu chegou e é um RX580 8GB gddr5, eu fui logo mudar, o primeiro problema q eu vi era q a RX580 necessitava de cabo de energia aulixar, e mesmo não sabendo muito sobre pc eu consegui montar ela "Direitinho" e está funcionando, mas eu reparei que a performance estava a baixo do esperado e esquentando muito, alguns jogos como genshin que rodavam de boa na gt1030 mesmo que no baixo as vezes apresentam problemas ao iniciar com a nova placa, e os loads desse mesmo jogo demoram bem mais que antes.
Começando com a temperatura, em alguns jogos de pouco estresse como lol, ela bate quase os 90 graus, nem a gt1030 esquentava tanto em um jogo e um Vídeo aberto.
Mesmo após um certo período de pouco uso como ver vídeos e etc, a placa continua aos 89 graus.
alguém saberia me dar uma luz ou alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para Radeon RX 580 consumindo pouca energia e esquentando muito

@Imakuni o gabinete é um DT3sports átomo, e a placa é a Rx580 2048 da Golden memory mais especificamente esta https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2734074779-placa-de-Vídeo-amd-radeon-rx580-8gb-256bits-gddr5-HDMI-gamer-_JM

Ontem mais a tarde depois deste post percebi que os fans da placa não estavam mais girando, porém a placa continuava a dar vídeo e sua utilização ficava em 50% a 81-83 graus após ligar. Decidi desligar ele e esperar até uma oportunidade de levar a um técnico ou ao menos descobrir o problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, claro, gabinete lixoso + placa de vídeo não ligando os fans = claro que vai dar problema. Também não ajuda que a sua RX 570 tem cooler questionável...

 

Jogue fora o painel frontal ou lateral do seu gabinete, só isso já vai dar uma boa ajuda. Depois use um programa como o MSI para forçar os fans a rodarem manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!