Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena? Upgrade de B450m para B550m?


Julie

Posts recomendados

Vi que a RTX 3060 utiliza PCIe 4.0, e minha placa-mãe é a MSI B450m Mortar MAX PCI-e 3.0 queria saber se vale a pena pegar a GIGABYTE B550M Aorus Elite, apenas por conta do PCI-e? 
a construção da MSI é bem mais robusta que a da aorus..
eu compraria pelo aliexpress, ta saindo a 540 reais a aorus..
vale a pena o upgrade?

CONFIG atual:
PLACA MSI B450m Mortar Max
Ryzen 3600 >> Ryzen 5700x
Memória 16gb (8x2)
1660super > RTX 3060
Fonte GP650w Gamemax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Julie disse:

Vi que a RTX 3060 utiliza PCIe 4.0, e minha placa-mãe é a MSI B450m Mortar MAX PCI-e 3.0 queria saber se vale a pena pegar a GIGABYTE B550M Aorus Elite, apenas por conta do PCI-e? 
a construção da MSI é bem mais robusta que a da aorus..
eu compraria pelo aliexpress, ta saindo a 540 reais a aorus..
vale a pena o upgrade?

CONFIG atual:
PLACA MSI B450m Mortar Max
Ryzen 3600 >> Ryzen 5700x
Memória 16gb (8x2)
1660super > RTX 3060
Fonte GP650w Gamemax

Na verdade o ganho não é só na placa de vídeo, o M.2 tem  ganho também. E sim o ganho vale a pena. você pode vender sua b450 e inteirar o valor da b550

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julie Não vale a pena, a placa de vídeo é pouca coisa que vai ganhar (outra coisa a 3060 não vai ser um upgrade grande para você) e no caso do SSD também não vai ser tão perceptível, M.2 3.0 já é bem rápido, não há necessidade de comprar uma placa-mãe para a mesma geração.

5 horas atrás, Julie disse:

eu compraria pelo aliexpress, ta saindo a 540 reais a aorus..

Não cometa esse erro, compras da china agora estão com taxa de 92% para produtos acima de 50 dolares, essa placa na real custaria 1037 depois da taxa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Uso 2 NVMe  1. Adata xpg spectrix s40g RGB de 512GB e um NETAC de 1TB

em relação a compras no aliexpress, compro sempre, inclusive esse mês fiz algumas compras e a maioria chegou sem taxa.
normalmente os vendedores declaram os produtos abaixo de 50 dol, então a chance de passar é grande, fora que quando é taxado a taxa ainda assim é de 100 a 300 reais, então mesmo assim ainda vale a pena o risco.

mas pelas respostas acho que vou manter a minha B450m kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!