Ir ao conteúdo

Processador não veio escrito DIFFUSED IN TAIWAN, pode ser falso?

Ir à solução Resolvido por Kaze_jp,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, comprei um Ryzen 7 5700G original, lacrado na caixa aqui mesmo no Brasil. Porém fui observar o Ryzen 7 5700G em alguns unboxing, reparei que o meu não vem escrito DIFFUSED IN TAIWAN como veio escrito no de algumas pessoas, vi também que alguns veio como DIFFUSED IN EUA e afins.

O meu processador a única coisa que veio escrito no próprio processador (parte cinza) foram aqueles números de BOX, SÉRIE e afins (os três primeiros), e depois onde deveria ter o diffused só tem o Made in Malaysia.

Pode ser falso o processador?

Postado

Se comprou ele como ''original'' em uma loja aqui do BRASIL.

Recomendo chamar a loja ou o vendedor e solicitar a troca do mesmo.

Pode ser que seja original, mas eu não aceitaria, se todos são assim, e o seu lacrado não deveria ser diferente.

Processador-AMD-Ryzen-7-5700G-3.8GHz-4.6GHz-Turbo-8-Cores-16-Threads-AM4-Com-Grafico-Integrado-Sem-Cooler-Box.jpg

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@SamEscalas54356 , olá amigo

Pode ficar tranquilo. O que aconteceu foi que Diffused in Taiwan - fabricação do chip interno(bolacha de silicio) foi em um país e a montagem final(Made in China) (outras peças, caixa manual e outros) na China. No momento atual pode variar o local onde está sendo produzido por questões econômicas e politicas( embargo sobre o pais).

Lembrando que Taiwan é principal produtor de microchip do mundo onde 70% pelo que eu lembro vem desse local. Por isso do problemas de escassez de chip para carros e outros setores(placas de vídeos) que precisaram de chips.  Se você ver as notícias muitas fabricas estão se espalhando por vários países.

• Curtir 3
Postado

Curiosidade, o código EF 21229SUS da foto do Ryzen 5700G indica.

EF - código do lote - sem relevância.

21 - final do ano de fabricação - 2021

29 - semana do ano - no caso 19 de Julho a 25 de Julho de 2021.

SU - primeira e última letra do local da fábrica, no caso [S]uzho[u] na China, pode ser também PG -  [P]enan[g] na Malaysia

S - local onde o wafer de silício for fabricado, S - [S]aratoga, USA, pode ser também T - [T]exas, USA.

• Curtir 2
Postado

Pessoal, obrigado pelas respostas! Sou meio leigo nessa questão de peças ainda, mas consegui entender melhor conforme suas respostas! Resolvi trocar mesmo, só pra ter mais segurança! Obrigado a todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...