Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Vi no Gerenciador de Tarefas que o Ryzen 5 5600 aqui está rodando na frequência de 3,9GHz sem eu estar jogando, só de eu navegar na internet e fazer coisas básicas no Windows. Quando estou jogando vi no MSI Afterburner/RivaTuner que o processador funciona na frequência 4,4GHz, sem eu ter feito overclock. Por que isso acontece, se a frequência base dele é 3,5GHz?

Postado

@TK345 A base é 3.5Ghz, mas seu boost é 4.4Ghz, quanto mais pesada a tarefa maior o clock, até que chegue a um limite com todos os núcleos sendo usados, no caso os 4.4Ghz que está vendo enquanto joga.

Isto é totalmente normal.

Postado
30 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@TK345 A base é 3.5Ghz, mas seu boost é 4.4Ghz, quanto mais pesada a tarefa maior o clock, até que chegue a um limite com todos os núcleos sendo usados, no caso os 4.4Ghz que está vendo enquanto joga.

Isto é totalmente normal.

A placa-mãe que eu uso é simples, ela não aguenta overclock. Tem problema o processador funcionar a 4,4GHz?

Postado
38 minutos atrás, TK345 disse:

A placa-mãe que eu uso é simples, ela não aguenta overclock. Tem problema o processador funcionar a 4,4GHz?

@TK345 Como eu disse, comportamento normal, está é a maneira que o CPU foi feito para funcionar, mesmo as placas mãe mais simples vão aguentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...