Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte é indicada para meu futuro sistema?


Posts recomendados

Pessoal, estou querendo montar um PC com estas peças abaixo. Minha dúvida quanto a fonte. Vi umas opções mais baratas do que estas mais famosas e não sei se vale a pena, podendo colocar a VGA em risco.

placa-mãe Gigabyte Aorus B760m Elite LGA 1700 Matx DDR5 - R$ 1.399 (Kabum 1.600,00)
Processador Intel Core i7-13700KF BX8071513700KF de 16 núcleos - R$ 2.989 (kabum e pichau R$ 2.700,00)
Placa de vídeo Nvidia MSI Gaming X Trio GeForce RTX 40 Series RTX 4090 GeForce RTX 4090 GAMING X TRIO 24GB - R$ 11.000,00
Mem DDR5 32gb 5600 Up Gamer R5max Xmp - R$563,91 (x2 1.127,82) (ML esta melhor)
Water Cooler 240mm Tgt Spartel 240 Rainbow I3 I5 I7 I9 Am4 - R$286,90
SSD M.2 NVMe 2tb Pcie Gen3x4 Xraydisk Pro C/ Nfe - R$548,98 (ML esta melhor)

Fonte 1000w 80 Plus Gold Modular Venom Power Akasa Akpa100 - R$ 765,00 no mercado livre - Na kaboom tem uma da aerocool kcas 1000w por R$ 899,99. porém, marcas mais consagradas como gigabyte 1000w é R$ 1.999,00 e da thermaltake ta $ 2.098,53.

Gabinete Lian Li Lancool Ii Mesh C RGB-x Usb Type-c Vidro T - R$ 979,80


Então, gostaria de saber se essas opções (venom power ou aerocool kcas) posso ir tranquilo? Não estou disposto a pagar 1500,00 reais num fotne ou ate 2000 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jean Paim alterou o título para Qual fonte é indicada para meu futuro sistema?

@Jean Paim Amigo, KCAS e Akasa não são fontes de qualidade, pense bem, você está gastando 11 mil reais em uma GPU (que por sinal, se não for para trabalhos não há muito motivo), infelizmente o mercado brasileiro é bem escasso para fontes com watts maiores que 850W.

Cougar GEX 1050W 80 plus gold Seria o menor que eu iria, ela é considerada uma fonte tier B (uma das melhores do tier) na lista Cultists PSU tier list onde as pessoas se juntam para fazer testes e rankear as fontes, se eu fosse você procuraria uma fonte do Tier A ao menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Obrigado amigo, pelas dicas valiosas. Quanto ao sistema, não é pra trabalho, mas so gamer mesmo. Meu obejtivo é ter uma maquina boa suficiente para rodar futuramente GTA6 a 60 FPS e sem ter que baixar a qualidade e efeitos. Se por acaso me indicar alguma GTX mais barata e que me atenda nestes quesito vou agradecer porque vai suavizar meu bolso. lembrando que eu so troco de equipamento a cada 5 anos. meu ultimo setup é de 2017 e somente agora a VGA ta querendo morrer, dando tela preta por 1 seg e pequenos artefatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jean Paim disse:

Ok. GTA estão dizendo q sai final de 2024. Mas nos jogos atuais, consigo com uma 4080 jogar tudo no full com 60 FPS 4k?

@Jean Paim 4K eu não sei se posso garantir, é claro que sempre tem a possibilidade de usar o DLSS, vê alguns vídeos de testes com a GPU em jogos pesados e olha se te agrada, mas a questão da fonte aquela que mandei é o mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!