Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, estou num impasse cruel no momento. 

Minha config é:

I5-9400f

2x 8gb DDR4

2x SSD sata (120gb, 1tb)

1x HD 7200rpm 1tb

Rx 570 4gb 

Fonte Thermaltake Smart 500w white 80

E estou pensando em trocar minha placa de vídeo por algo que aguente 1080p melhor que ela.

Seria seguro colocar uma rx 6600 ou a RTX 3060 (8gb)?

Estou apreensivo com medo da fonte não aguentar levar uma das duas. 

Postado
10 horas atrás, Gustavo M. Gonçalves disse:

Estou apreensivo com medo da fonte não aguentar levar uma das duas. 

Melhor trocar, esse modelo Smart da Thermaltake é de baixa qualidade, a amiga acima fez o básico olhou apenas a potência dela e esqueceu que a qualidade dos componentes é muito importante, uma boa fonte garante a longevidade das peças.

Recomendo que pegue uma MSI MAG A550BN que é decente e moderna.

Postado

Leve em consideração sempre fontes com PFC ativo e selos de qualidade 80 plus, como no seu caso estará utilizando peças caras, uma fonte de 500/550w com selo 80 plus silver/gold seria o essencial.

Postado
8 minutos atrás, GabrielBS disse:

silver/gold

Lembrando que os selos 80 PLUS não tem haver com a capacidade que a fonte entrega e sim do desperdício de energia da tomada.

EX:

O PC está consumindo 380W e a fonte dele tem 85% de eficiência, ela vai puxar 447 watts da tomada.

Uma boa fonte Bronze já consegue levar sem problemas. 

Postado

É que vocês não entenderam minha pontuação, entrei como complemento o que o amigo disse acima do meu comentário... PFC Ativo e selo 80 plus tem que ser levado em consideração, em nenhum momento informei que o mesmo indica que a fonte é de qualidade ou não... entretanto não é qualquer fonte que leva essas especificações consigo.

E no caso dos selos 80 PLUS, além da eficiência que a mesma estará trabalhando, levando em consideração a quantidade de energia puxada da tomada, bem como quanto dessa energia é utilizada de forma útil pela fonte, deve ser levado em consideração sim que o selo também garante que a fonte entregue um valor mínimo da capacidade anunciada. 

Para conhecimento:

https://canaltech.com.br/hardware/o-que-e-o-selo-80-plus-1517/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...