Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC focado em upgrades futuros até R$ 2.000


Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Bom, tenho um projeto no momento de montar um pc mais focado em upgrade, quero bater meu orçamento e depois ir comprando peças pra dar aquele UP.

 

Comecei comprando uma B550M Aorus Elite

 

Tenho agora R$2000 pra fechar o PC, não preciso do gabinete por hora.

 

Meu objetivo é jogar alguns jogos em Full HD - Médio e trabalhar com streaming.

 

Se puder eu aceito alguns links das peças pra eu estar comprando diretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para PC focado em upgrades futuros até R$ 2.000
  • Moderador

@gaelcomfome Pra fechar o PC com R$2.000 inicialmente acredito que seja melhor ir com um processador com gráficos integrados, aí posteriormente você compra uma placa de vídeo dedicada. Em relação às memórias, eu escolhi 2 pentes de 16GB. Nesse aspecto não precisaria de fazer nenhum upgrade a mais. Dá pra economizar pegando 2 pentes de 8GB caso você prefira também. Não pegue apenas um pente, já que isso limitaria a performance, especialmente enquanto estivesse nos gráficos integrados.

 

A fonte é bom pegar uma com potência significativa, pra poder te dar grande margem de upgrades futuros, tenho duas recomendações pra você, que vão estar logo abaixo:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Comprar peças baratas para depois dar upgrade vai fazer você gastar bem mais do que precisa.

 

Não entendi bem o quer, quer as peças que faltam para o computador funcionar?

Se sim, outra opção:

Ryzen 5 3600

Gammix D10 8gb CL16

SSD Kingston Nv2 250gb ou Kingston Nv2 1TB R$ 275,00

GeForce GTX 1650

NZXT C 650W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@gaelcomfome Pra fechar o PC com R$2.000 inicialmente acredito que seja melhor ir com um processador com gráficos integrados, aí posteriormente você compra uma placa de vídeo dedicada. Em relação às memórias, eu escolhi 2 pentes de 16GB. Nesse aspecto não precisaria de fazer nenhum upgrade a mais. Dá pra economizar pegando 2 pentes de 8GB caso você prefira também. Não pegue apenas um pente, já que isso limitaria a performance, especialmente enquanto estivesse nos gráficos integrados.

 

A fonte é bom pegar uma com potência significativa, pra poder te dar grande margem de upgrades futuros, tenho duas recomendações pra você, que vão estar logo abaixo:

 

 

 

Eu ia recomendar essa opção também, só mudaria a ram de 32 pra 16GB. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, denispadua disse:

Eu ia recomendar essa opção também, só mudaria a ram de 32 pra 16GB. 

 

Pois é, é que o negócio de "upgrade futuro" me pegou, tipo pegar 2 pentes de 8GB e depois vai fazer upgrade como? Vai descartar esses dois pentes e comprar dois de 16GB? É um desperdício, ou então vai fazer um ""quad"" channel que ao meu ver não é o ideal. Então pensei que se ele for de 32GB logo não vai ter que preocupar com upgrade enquanto tiver com o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A maior parte do jogos não demandam mais que 16GB. Se fosse para edição de vídeo (para trabalho profissional), os 32gb teriam uma relevância bem maior. 

 

A verdade é que comprar para upgrade futuro nunca funciona (a não ser que seja daqui 6 meses até 1 ano). O mercado está migrando quase todo para DDR5, quando for fazer upgrade as peças vão estar "defasadas" custando quase o mesmo que as gerações mais recentes, e com desempenho inferior.

Para upgrade poucas coisas que se aproveita: Fonte, gabinete, SSD e talvez algum air/water cooler.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Batata Defumada disse:

 

Pois é, é que o negócio de "upgrade futuro" me pegou, tipo pegar 2 pentes de 8GB e depois vai fazer upgrade como? Vai descartar esses dois pentes e comprar dois de 16GB? É um desperdício, ou então vai fazer um ""quad"" channel que ao meu ver não é o ideal. Então pensei que se ele for de 32GB logo não vai ter que preocupar com upgrade enquanto tiver com o PC.

Eu acho que 16GB vai ser suficiente por pelo menos uns 4~5 anos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batata Defumada Justo.

 

Minha intenção com upgrades futuros seria investir em uma GPU e depois fazer um UP no processador.

 

Penso em subir pra plataforma AM5 e DDR5 daqui uns 3/4 anos.

 

Quero montar um pc já focado nessa longevidade.

 

De processador eu posso inicialmente começar com um R5 5600G como você havia comentado, depois pegava uma RTX 4060 ti e logo após eu pegava um R7 5800x3D, fechava o PC, depois só trocava o Kit principal pra nova plataforma, daria pra aproveitar todo o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@gaelcomfome 

 

2 horas atrás, gaelcomfome disse:

depois pegava uma RTX 4060 ti

 

Obviamente não dá pra gente saber como vão estar o preços no futuro, por agora a série 4000 da NVIDIA tá com preços muito salgados por aqui, pelo menos no momento as opções da AMD (ou mesmo da própria NVIDIA, só que da série 3000) estão bem interessantes, inclusive as recém-lançadas RX 7700XT e 7800XT. Enfim, só algo pra ficar esperto quando for comprar a GPU, e seja qual for a placa que você pegar, escolha uma com uma boa quantidade de memória de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!