Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quanto cobrar de mão de obra para trocar SSD e ram?


Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal! Eu estou com um notebook ideapad para fazer um upgrade pois está muito lento, constatei que a máquina tem usado 100 porcento de disco o tempo todo e quase todos os 4 gigas de ram de fábrica. 
Entretanto, além do valor das peças eu também preciso cobrar o meu né? então eu gostaria de saber a média de valor para fazer uma instalação de memória RAM e um SSD na máquina, além da clonagem do HD para o SSD.

alguém pode dar um help?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Aqui cobram normalmente R$ 120,00 a formatação. Se você vai comprar as peças, pode adicionar % mais no valor de cada um.

Talvez mais uns R$ 30 reais a instalação? É bem rápido, não leva mais de 5 minutos para tirar os parafusos e espetar o SDD e a memória RAM.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
15 minutos atrás, Trudys disse:

então eu gostaria de saber a média de valor para fazer uma instalação de memória RAM e um SSD na máquina, além da clonagem do H

Primeira coisa:voce tem a experiencia e os equipamentos para fazer a desmontagem desse notebook?

Porque se pegar um serviço desses deve saber que a recíproca é verdadeira, ou seja se estragar ou perder alguma informação...

Segunda coisa: embora o tempo com  a desmontagem e montagem não seja demorada, a clonagem pode ser, dependendo do tamanho do disco.

Avalio que depende dos preços na sua região.Em SP/Capital, a hora de técnico vale entre 100 a 150.

Acredito que uns 200 a 250 seja razoável, se o HD não for muito grande

Devido aos riscos, aconselho a fazer uma reinstalação e deixar o processo de cópia com o cliente.É mais seguro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX tenho as ferramentas para isso sim. Vou falar com a cliente para deixar o HD dela como HD externo para acessar os arquivos, a clonagem é de poucos arquivos mas tem bastante foto importante. Acredito que transformar o HD em externo valha mais a pena, mas ainda vou analisar como faço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustriann Youtube mano. Aprendi muito com esse cara, canal incrível.

Ele tem vídeos abrindo e fechando notebooks...

Um pouco você vai ter que aprender na hora, mas o padrão é o mesmo praticamente, maior inimigo é o medo de estragar máquina de cliente, mas tmb ja passei por isso.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@gustriann Youtube mano. Aprendi muito com esse cara, canal incrível.

Ele tem vídeos abrindo e fechando notebooks...

Um pouco você vai ter que aprender na hora, mas o padrão é o mesmo praticamente, maior inimigo é o medo de estragar máquina de cliente, mas tmb ja passei por isso.

 

@Arthur Arnemann Irmão, muito obrigado por me responder, mas no quesito freguesia/empresa... como começar? Eu já comecei a comprar os materiais mas não tenho a menor ideia de como conseguir montar a empresa em si/arrumar serviços p/ fazer! É o meu sonho trabalhar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustriann Eu trabalho com ti, mas esse tipo de serviço faço particular, como você não tem experiência.. faz só como um serviço extra, espera você aprender mais, pra realmente abrir uma empresa.

Eu também pretendo abrir um dia.

Tem semanas que não tenho nada, pois moro em cidade pequena.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@gustriann Eu trabalho com ti, mas esse tipo de serviço faço particular, como você não tem experiência.. faz só como um serviço extra, espera você aprender mais, pra realmente abrir uma empresa.

Eu também pretendo abrir um dia.

Tem semanas que não tenho nada, pois moro em cidade pequena.

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!