Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, troquei de pc e conectei meu monitor secundário na placa-mãe MSI b550 tomahawk e ela não esta dando vídeo.
Tambem já tentei entrar na BIOS e ativar o monitor por uma opção PCIe que vi na internet, mas não achei igual era pra ser e não deu.
Meu processador é um Ryzen7 5700X.
Detalhes:
é um monitor mais antigo só com cabo VGA e tive que usar um adaptador pra HDMI na placa-mãe, mas suponho que era pra estar funcionando porque usei esse segundo monitor por muitos anos na placa-mãe de um pc de uns 8 anos atrás e sempre funcionou tranquilo

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Ana Nunes B disse:

@Edvaldo J. Frederico aparentemente não tem nenhum aceso, amigo. Todos apagadinhos

Era para acender algum led, minha placa-mãe é da MSI e também tem esse led e acende.

Baixe a BIOS versão 7C91vA9 que é suportada pelo seu processador.

https://www.msi.com/Motherboard/MAG-B550-TOMAHAWK/support#BIOS

https://www.msi.com/Motherboard/MAG-B550-TOMAHAWK/support#cpu

Para atualizar segui direitinho o procedimento do vídeo e veja qual a porta USB correta para atualizar.

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Ana Nunes B disse:

@Edvaldo J. Frederico agora que o amigo ali em cima comentou. O meu processador não ter placa integrada é o problema? Digo, ter a placa de Vídeo convencional é o suficiente pra essa saída HDMI da placa-mãe funcionar?

Se o processador não tem vídeo integrado e você tem placa de vídeo dedicada era pra funcionar.

Postado

@Edvaldo J. Frederico eu segui tudo, mas não mudou nada, amigo. Aí comprei um adaptador de VGA pra displayport pra conectar na placa de Vídeo onde conecto meu monitor principal e mesmo assim não está funcionando. 
Testei usando adaptador HDMI na placa de Vídeo e deu certo, mas pra displayport não da vídeo...
Existe alguma forma de ativar isso?

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...