Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu motivo aqui, é. Tenho um AMD Ryzen 5 4600G

16 ram e 1TB HD, e quero vender ele pra pegar um melhor, podem me ajudar?

Quero pegar um de 4mil, a config dele é:

AMD Ryzen 5 5600x 16 ram, GTX 1660 super, 1TB HD

Tá saindo por 4,217,19$

Tá valendo a pena? Será que dou uma upgradada, na placa de vídeo algo do tipo, quero tocar meus jogos que tenho, por exemplo, fortnite, valorant, Sea of thieves, entre outros

Alguém pode me ajudar? Tipo esse Pc tá na linha e é bom , ou acham que a placa de vídeo tá uma bst pra esse processador? 

Postado
13 minutos atrás, GabrielPc_ disse:

Meu motivo aqui, é. Tenho um AMD Ryzen 5 4600G

16 ram e 1TB HD, e quero vender ele pra pegar um melhor, podem me ajudar?

Quero pegar um de 4mil, a config dele é:

AMD Ryzen 5 5600x 16 ram, GTX 1660 super, 1TB HD

Tá saindo por 4,217,19$

Tá valendo a pena? Será que dou uma upgradada, na placa de vídeo algo do tipo, quero tocar meus jogos que tenho, por exemplo, fortnite, valorant, Sea of thieves, entre outros

Alguém pode me ajudar? Tipo esse Pc tá na linha e é bom , ou acham que a placa de vídeo tá uma bst pra esse processador? 

Você não precisa necessariamente vender seu computador para pegar algo melhor, você só pode trocar as peças que você possui, assim já sai mais em conta do que ficar comprando o PC novo. O 5600X não compensa pelo preço que oferece, o 5700X está no mesmo preço e é bem melhor. Quanto à RAM consideraria 32GB RAM já que a RAM DDR4 está bem barata, recomendo Kingston Fury Beast 16GB 3200MHz DDR4 (pegue 2 pentes). A GTX 1660 Super é uma GPU bem antiga de 4 anos atrás, a RX 6600 está no mesmo preço e é bem melhor e mais moderna. E eu não recomendo o HDD hoje em dia, vai pedir para sofrer, os SSDs estão bem baratos, recomendo Kingston NV2 1TB M.2 NVMe.

Postado

Sim, mas infelizmente eu acho que não citei acima. Eu já vendi o meu computador tlg? E quero pegar um agora de 4k, e queria peças boas, vi que a rx6600 é boa, então queria pegar mais não sei se vai ter um Pc de 4k com essa placa com um processador ótimo 

@Joao531 , me da uma configuração completa de um pc de 4k por favor

Postado

Como vai comprar novo, com R$ 4.000,00

Ryzen 5600 - R$ 830,00 

Hoje na K'bum esteve por menos de R$ 800,00 com cupom, mas é oferta relâmpago tem que ficar de olho.

Air Cooler - opcional, pode trocar depois se o o cooler box te incomodar com o ruído e/ou temperatura alta

DeepCool AG400.

Placa-mãe B450 ou B550 da ASUS, Gigabyte, MSI ou ASRock.

Gigabyte B550M DS3H - R$ 700,00

Gigabyte B550M-K - R$ 600,00 é versão simplificada da placa acima, não em dissipador no VRM, vem com BIOS atualizada para qualquer Ryzen AM4. *

Memória XPG Gammix D35, 8GB, 3200MHz - R$ 120 x 2 = 240,00

16 GB de memória ainda é OK para PC gamer/uso geral, mas se conseguir encaixar 32Gb no orçamento OK.

NVMe Kingston NV2 1 TB - R$ 265,00

Fonte MSI MAG A650BN - R$ 343,00

Placa de vídeo RX 6600 - 1.300,00

Ou modelo superior, priorize a placa de Vídeo mais cara do que CPU mais caro e placa de Vídeo mais barata.

Gabinete com bom air flow, o Montech Air 903 Base ou Max tem bom custo beneficio porque inclui 3 fans de 140mm, que são PWM, CFM 84, pressão 2,4 similar só encontra em gabinete "high end" como Lian Li, NZXT.

Tem gabinete de baixo custo com características OK , exemplo por R$ 130,00.

Não vem com fans, mas fans incluídos em gabinetes de entrada são ruins, fracos e sem controle de RPM, não compre gabinete por causa deles.

* Verifique com a loja para mandar a placa-mãe com o BIOS atualizado, a Pichau cobra R$ 17,00, na Terabyte tem que consultar o valor. Na Kabum e outros locais como Amazon não fazem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...