Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASRock A320M HD R4 pode causar gargalo com Ryzen 5 5500 + RX 6500XT?


Posts recomendados

tenho uma a320m HD r4 ASRock
rx 6500 xt
 r5 5500
fonte thunder 500w

16gb ram 3200 MHz
HD 1 tera

SSD 128 pro windows
antes eu tinha o uma gt 1030 e 400w de fonte ai eu troquei pra essa placa de Vídeo e alguns jogos gargalam mt, por exemplo valorant, fifa ou need for speed heat... pode ser que minha placa-mãe esteja limitando o resto das peças e causando algum gargalo? por temperatura ou algo assim??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Placa-mãe ASRock A320M HD R4 pode causar gargalo com Ryzen 5 5500 + RX 6500XT?
  • Moderador

@jotz lotz É uma placa-mãe bem de entrada, mas seu processador também é, então ela não devia ser a culpada, sendo que ela suporta processador com TDP de até 105W.

 

Primeira coisa é monitorar as temperaturas do processador e GPU em si, e monitorar o uso também (durante os jogos). Você viu benchmarks desse processador e placa de vídeo no YouTube para confirmar se a performance no seu PC está irregular?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jotz lotz Sua escolha de GPU foi a pior para seu caso, ambos CPU e placa-mãe estão "limitando" ela, a RX 6500XT só tem desempenho decente com PCI-E 4.0, mas não era pra ser pior que uma 1030, com PCI-E 3.0 ela deveria ter um desempenho mais parecido com a GTX 1650/RX 470.

Tirou os drivers da 1030 com o DDU e baixou os da RX (se sim por onde?)?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki formatei o pc

@Batata Defumada as temperaturas estão normais da placa, o processador esquenta mais.

eu tava suspeitando da placa-mãe mesmo, o processor não é estão horrivel a minha placa-mãe e bem de entrada, tanto q eu tive q att a BIOS pra usar o processador

@PlayerUzumaki com essa placa roda jogos q eu n conseguia jogar, cod por exemplo, agr ta jogavel, mas o que me irrita mesmo sao os gargalos em jogos mais leves, eu queria saber se tem alguma solução sem trocar alguma peça do pc

@Batata Defumada eu n tenho grana pra colocar uma placa-mãe 4.0 por agr, poderia me recomendar umas custo beneficio? ou alguma config pra ajudar nos stuttering?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!