Ir ao conteúdo

Dificuldades após instalar o windows 10 - sem áudio e setup não reconhece SSD

Ir à solução Resolvido por HenriSp,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um computador que é um pouco antigo, ele tem um HD com windows 7. Eu tinha colocado um SSD de 250 gb para usar o windows 10 até eu adquirir um SSD com mais capacidade, mantendo o HD nele. O processo de instalação ocorreu normal e eu usava sem problemas.

Porém quando eu coloquei o SSD de 960 gb, que é da mesma marca que o de 250 gb, já enfrentei problemas.

Eu fiz  o mesmo procedimento para instalar o windows 10 no novo SSD, inclusive usei o mesmo pendrive na instalação. O primeiro problema que eu encontrei foi em relação ao áudio, simplesmente não sai áudio nenhum, mesmo o sistema dizendo que está tudo instalado corretamente, e não é problema físico nem problema de compatibilidade com o sistema operacional, porque se eu iniciar pelo windows 7 o áudio funciona normal e quando eu tava usando o windows 10 no outro SSD também funcionou tudo normal.

Contudo, já no segundo dia após instalar, o windows deu tela azul, e quando o computador iniciava dava uma tela com esse erro:

"reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key"

Quando eu entrava no setup, não reconhecia nem o HD nem o SSD, então eu tive que desconectar e reconectar o SSD para que ele iniciasse, quando o windows 10 ia inicializar ele dizia que tava trabalhando nas atualizações, nas duas primeiras vezes ele deu erro e novamente não reconhecia mais o HD nem o SSD, então eu tinha que desconectar e reconectar o SSD de novo, sendo que eu precisava apertar F7 pra selecionar o SSD, e na terceira vez ele concluiu a atualização e iniciou o windows 10.

Porém, apareceram novos problemas, primeiro ele está demorando bem mais pra inicializar e reinicializar do que antes, o problema no áudio continua, e o setup não reconhece o SSD, só o HD. Não sei se antes da tela azul o setup estava reconhecendo o SSD, porque depois que eu instalei, ele iniciava pelo SSD mesmo, e me dava a opção se eu queria iniciar o windows 10 ou o 7, agora só apertando F7 pra escolher o SSD, mas eu queria deixar o SSD como primeiro boot.

Expliquei tudo o mais detalhado possível pra ajudar melhor nas respostas.
Mas alguém sabe alguma possível solução para os problemas do áudio e do setup não reconhecer o SSD?

Postado

@HenriSp ,

1. na última instalação você pode ter modificado o boot(MBR) do windows ou corrompido.
  2. O SSD é reconhecido pela BIOS do computador? Se não, o SSD pode ter estragado.
  3. Você pode modificar o boot para deixar o SSD primeiro pela BIOS do computador na opção "boot security". 

Se possível passa o modelo da sua placa-mãe.

Postado

Acabei de descobrir uma coisa em relação ao áudio, eu não me lembrei na hora de instalar que o computador estava conectado à TV por um cabo HDMI, o áudio estava saindo pela tv, eu coloquei o driver do computador como padrão, e agora o áudio não sai mais por nenhum dos dois, mesmo que eu coloque a tv como dispositivo padrão novamente.

@Kaze_jp Se eu iniciar o boot dando F7 ele reconhece o SSD e eu posso iniciar por ele, mas no setup ele continua não listando o SSD.

Mas eu olhei no setup pra ver essa opção de "boot security" que você mencionou mas eu não encontrei ess alternativa, porém agora dando o boot pelo HD mesmo, ele me dá a opção na inicialização se eu quero entrar no windows 7 ou no 10, então esse problema eu posso considerar resolvido, muito obrigado.

Só falta resolver o problema do áudio agora, que persiste

Postado

Ratificando minha última postagem, o problema do sistema não foi resolvido, deu tela azul novamente

Seria o caso de reinstalar o Windows?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!