Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldades após instalar o windows 10 - sem áudio e setup não reconhece SSD


HenriSp
Ir à solução Resolvido por HenriSp,

Posts recomendados

Eu tenho um computador que é um pouco antigo, ele tem um HD com windows 7. Eu tinha colocado um SSD de 250 gb para usar o windows 10 até eu adquirir um SSD com mais capacidade, mantendo o HD nele. O processo de instalação ocorreu normal e eu usava sem problemas.

 

Porém quando eu coloquei o SSD de 960 gb, que é da mesma marca que o de 250 gb, já enfrentei problemas.

Eu fiz  o mesmo procedimento para instalar o windows 10 no novo SSD, inclusive usei o mesmo pendrive na instalação. O primeiro problema que eu encontrei foi em relação ao áudio, simplesmente não sai áudio nenhum, mesmo o sistema dizendo que está tudo instalado corretamente, e não é problema físico nem problema de compatibilidade com o sistema operacional, porque se eu iniciar pelo windows 7 o áudio funciona normal e quando eu tava usando o windows 10 no outro SSD também funcionou tudo normal.

 

Contudo, já no segundo dia após instalar, o windows deu tela azul, e quando o computador iniciava dava uma tela com esse erro:

 

"reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key"

 

Quando eu entrava no setup, não reconhecia nem o HD nem o SSD, então eu tive que desconectar e reconectar o SSD para que ele iniciasse, quando o windows 10 ia inicializar ele dizia que tava trabalhando nas atualizações, nas duas primeiras vezes ele deu erro e novamente não reconhecia mais o HD nem o SSD, então eu tinha que desconectar e reconectar o SSD de novo, sendo que eu precisava apertar F7 pra selecionar o SSD, e na terceira vez ele concluiu a atualização e iniciou o windows 10.

 

Porém, apareceram novos problemas, primeiro ele está demorando bem mais pra inicializar e reinicializar do que antes, o problema no áudio continua, e o setup não reconhece o SSD, só o HD. Não sei se antes da tela azul o setup estava reconhecendo o SSD, porque depois que eu instalei, ele iniciava pelo SSD mesmo, e me dava a opção se eu queria iniciar o windows 10 ou o 7, agora só apertando F7 pra escolher o SSD, mas eu queria deixar o SSD como primeiro boot.

 

Expliquei tudo o mais detalhado possível pra ajudar melhor nas respostas.
Mas alguém sabe alguma possível solução para os problemas do áudio e do setup não reconhecer o SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HenriSp ,

  1. na última instalação você pode ter modificado o boot(MBR) do windows ou corrompido.
  2. O SSD é reconhecido pela BIOS do computador? Se não, o SSD pode ter estragado.
  3. Você pode modificar o boot para deixar o SSD primeiro pela BIOS do computador na opção "boot security". 

Se possível passa o modelo da sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de descobrir uma coisa em relação ao áudio, eu não me lembrei na hora de instalar que o computador estava conectado à TV por um cabo HDMI, o áudio estava saindo pela tv, eu coloquei o driver do computador como padrão, e agora o áudio não sai mais por nenhum dos dois, mesmo que eu coloque a tv como dispositivo padrão novamente.

 

 

@Kaze_jp Se eu iniciar o boot dando F7 ele reconhece o SSD e eu posso iniciar por ele, mas no setup ele continua não listando o SSD.

 

Mas eu olhei no setup pra ver essa opção de "boot security" que você mencionou mas eu não encontrei ess alternativa, porém agora dando o boot pelo HD mesmo, ele me dá a opção na inicialização se eu quero entrar no windows 7 ou no 10, então esse problema eu posso considerar resolvido, muito obrigado.

 

Só falta resolver o problema do áudio agora, que persiste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!