Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, quantas fans eu consigo instalar nessa placa-mãe? Porque vi a informação que eram apenas 2 conectores para isso, se for realmente isso, existe como instalar mais fans? Como eu consigo instalar 4 fans nessa placa?

Postado

@jons1 A placa tem 1 conector CPU_FAN, que é para o cooler do processador, e 2 conectores SYS_FAN, que é para fans do gabinete.

Se colocar um splitter ou Hub, pode ligar todos os fans do gabinete em apenas 1 desses conectores SYS_FAN.

Se os fans permitirem serem ligados em sequência, um depois do outro com conector dele mesmo, também pode usar.

Alguns fans permitem ligar um depois do outro com conector molex que vai direto na fonte.

Postado

Como "Rule of the thumb" (regra gera), pode ligar até 4 fans por conector SYS_FAN (ou CHA_FAN) usando cabo splitter 1-4 ou HUB.

Pode ligar mais de 4 fans PWM usando um cabo splitter ou HUB que pegue o +12v e Gnd (terra) direto da fonte com um cabo Molex ou SATA, neste caso no SYS_FAN fica ligado apenas os fios do controle e monitoramento de RPM. Exemplo:

D_NQ_NP_2X_811168-MLB49901687792_052022-

Postado

@1lokos

2 horas atrás, 1lokos disse:

Como "Rule of the thumb" (regra gera), pode ligar até 4 fans por conector SYS_FAN (ou CHA_FAN) usando cabo splitter 1-4 ou HUB.

Esse aqui serve se eu quiser instalar 3 Cooler Master Sickleflow 120?

Postado
2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@jons1 Esse do link é aRGB, isso é para LEDs.

É que lá diz para fans pensei que era, você poderia me passar o nome certinho do que devo comprar?

Postado

@jons1 Naquele lá diz para fans, porque fans atualmente, em alguns, tem LEDs também.

Enfim.

Você pode colocar um desse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3021773978-hub-multiplicador-cooler-fan-10-fans-4-pinos-_JM#position=4&search_layout=grid&type=item&tracking_id=c61cfd5a-175b-4945-b4ab-ee725c9c826d

É bem simples de montar, só coloca os fans nele, pulando o conector vermelho, e liga o cabo Sata de alimentação da fonte no hub, e terá um cabinho que você coloca no SYS_FAN da placa-mãe.

Pronto, estará montado.

Também tem esse modelo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3141220372-hub-pwm-multi-fan-para-5-fans-cooler-4-pinos-cpu-fan-_JM#position=13&search_layout=grid&type=item&tracking_id=c61cfd5a-175b-4945-b4ab-ee725c9c826d

Um outra opção é o que o amigo @1lokos recomendou.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!