Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

Estou precisando montar dois novos computadores, não quero comprar esses montado de lojas, pois acho muito caro pela qualidade das peças que vem. Diante disso queria pedir ajuda de vocês para uma configuração nova, de um computador para jogos de entrada e intermediário e outro para escritório,

Queria orientação sobre:

a) placa-mãe

b)processador
c) memória RAM

d) fonte de energia

e) placa de vídeo ou interligada com processador

f) monitor

g) gabinete

A maquina de escritório vai ser para atividades de advocacia, contabilidade e marketing digital.

Pessoal, sei que é muita coisa,mas aqueles que puder me dar essa força, ja agradeço. Em breve quero fazer o curso de informática desse canal, para adquiri conhecimento e contribuir com aqueles que precisam, como estou precisando nesse momento,

Mais uma vez obrigado

• Solução
Postado
38 minutos atrás, cristianomd disse:

para escritório

Um kit i3 10100 vídeo integrado + 16gb ram + SSD NVMe + Fonte mancer thunder 80 plus (aprovada no teclab) Seria um ótimo pc de escritório.

42 minutos atrás, cristianomd disse:

jogos de entrada e intermediário

Um kit Ryzen 5 5500 + 16gb ram + GTX 1650 + SSD NVMe + fonte msi mag a550bn, daria conta desse tipo de tarefa. E também possui margens de upgrades futuros de placa de vídeo.

47 minutos atrás, cristianomd disse:

monitor

O monitor pode ser um 1080p, recomendo LG, ACER, BenQ e AOC. Aí o modelo vai de gosto e que se encaixe no orçamento.

50 minutos atrás, cristianomd disse:

gabinete

Pichau Pulsar Branco, além de bonito é um ótimo gabinete que suporta tranquilamente qualquer uma das duas configurações. https://www.amazon.com.br/Gabinete-Pichau-Mid-Tower-Lateral-PG-PSR-WRGB01/dp/B0BQC8LQX9?th=1

Postado
13 minutos atrás, Vegaa disse:

Um kit i3 10100 vídeo integrado + 16gb ram + SSD NVMe + Fonte mancer thunder 80 plus (aprovada no teclab) Seria um ótimo pc de escritório.

Um kit Ryzen 5 5500 + 16gb ram + GTX 1650 + SSD NVMe + fonte msi mag a550bn, daria conta desse tipo de tarefa. E também possui margens de upgrades futuros de placa de vídeo.

O monitor pode ser um 1080p, recomendo LG, ACER, BenQ e AOC. Aí o modelo vai de gosto e que se encaixe no orçamento.

Pichau Pulsar Branco, além de bonito é um ótimo gabinete que suporta tranquilamente qualquer uma das duas configurações. https://www.amazon.com.br/Gabinete-Pichau-Mid-Tower-Lateral-PG-PSR-WRGB01/dp/B0BQC8LQX9?th=1

Obrigado caro colega, ajudou demais.

@Tiberio Obrigado por sua opinião também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!