Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu ganhei uma placa B450m gaming/br e tava querendo colocar um processador bom, tava querendo colocar um R9 3900, mas to com medo no quesito dos VRM, mas vi que parece que vendem dissipadores pros VRMs separados, ai queria saber se daria bom? Se não, será que um R7 3700x daria bom?

Postado
18 minutos atrás, Ribeiro Pao disse:

Eu ganhei uma placa B450m gaming/br e tava querendo colocar um processador bom, tava querendo colocar um R9 3900, mas to com medo no quesito dos VRM,

suporta, basta não abusar no overclock, mas o Ryzen 9 3900 não possui vídeo integrado, precisará de uma placa de vídeo dedicada.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, Ribeiro Pao disse:

Eu ganhei uma placa B450m gaming/br e tava querendo colocar um processador bom, tava querendo colocar um R9 3900, mas to com medo no quesito dos VRM, mas vi que parece que vendem dissipadores pros VRMs separados, ai queria saber se daria bom? Se não, será que um R7 3700x daria bom?

o problema não é so as temperaturas dos VRM's e sim se eles tem estrutura pra aguentar as demandas de carga do processador

sendo am4, qualquer placa é compatível com qualquer processador lancado desde então, ate o 5950x

agora se é ideal fazer isso em alguns modelos de placa, não..

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 sim, só que o problema é que parece que a BIOS que veio é a padrão de fábrica, na minha cidade ninguém mexe com atualização de BIOS e talvez pedir um Boot Kit seja trabalhoso, então pretendo pegar um Ryzen 3000 que já supriria minhas necessidades por agora e mais pra frente atualizaria a BIOS e pegava um processador melhor, ou trocaria de placa-mãe

Postado

@Ribeiro Pao não faça um pessimo negocio só por causa de uma att de BIOS. 

Veja conteúdo sobre isso, e o forum também pode te ajudar.  

Atualize a BIOS e compre logo um processador melhor [5600],  calcule o custo disso só por causa da BIOS, arregaça as mangas e atualiza aí rsrsrs

• Curtir 2
Postado

Pega o Ryzen 3600 - acha barato; e não vai ter que atualizar BIOS para usar nesta placa, são da mesma época, e não vai forçar o VRM fraco desta placa.

A alternativa para atualizar BIOS sem CPU ou boot kit é usar um gravador de BIOS CH341A com garra jacaré.

Neste vídeo o cara explica como usar, numa X99 para Xeon, mas é a mesma coisa para outras placas.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@1lokos entendi, eu pretendia mesmo pegar esse processador ou um R7 3700x, mas vou ver, as vezes consigo atualizar a BIOS com esse metodo ai, embora estou vendendo essa minha placa-mãe pra comprar uma mais top, valeu ai 👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!