Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Montei um pc novo com as seguintes configurações:

placa-mãe: Gigabyte Z390 Gamimg SLI
Placa de Vídeo: Gigabyte RTX 4060 Ti Aero 16GB
Processador: Intel i9 9900K
Fonte: Cooler Master 850w FULL MODULAR 80 Plus Gold
memória: 32GB (4x8)
Water Cooler: Rise Mode Frost 360mm (3 Fans)
7 Fans 120mm
Monitor: PICHAU 24.5" 360hz

Setup montado para jogar mas com foco no Valorant e stream, porém não consigo nem chegar aos 360FPS para aproveitar os 360hz do meu monitor,

Quando abro o valorant ele fica com o uso da GPU lá no alto, porém quando vou jogar uma rankeada ou qualquer outro modo até mesmo o treino a placa não quer trabalhar mais que 40%, sendo que no lobby estava com 70/80%

Já fiz todas as configurações de desempenhos possíveis mas mesmo assim o jogo me limita a um FPS muito inferior a outras placas e setups inferiores.
Já verifiquei se a possibilidade de hardware porém não aparenta ser porque coloquei a minha placa em outro computador e deu bom, e a placa que coloquei aqui de outra pessoa também ficou limitada.

Alguiém tem alguma dica?

Postado
4 minutos atrás, Fabiano valença disse:

Não tenho certeza do proscessador, mais se sua memória RAM for DDR3 tá ai o problema.

i9-9900K é obsoleto, mas usa memória DDR4 2.666 MHz, de qualquer forma foi não foi boa escolha para um "PC novo".

• Curtir 1
Postado

@Lucas da Silva Moreira Acho que isso deve ser normal. Meu antigo PC fazia o mesmo com o CPU e a GPU, os dois ficavam em 55% de uso, e eu não pegava muitos FPS em jogos bem "fraquinhos", tipo Grand Theft Auto: Vice City. 

Tenta aumentar o gráfico do game aos poucos e ir verificando se está subindo o tempo de uso, se caso estiver é só uma limitação que ambos estão fazendo, só não sei se isso pode ser a placa-mãe que está fazendo isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...