Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de recomendações para meu futuro Pc de jogos


Ir à solução Resolvido por HKTO,

Posts recomendados

Olá! Estou querendo comprar meu primeiro Pc gamer, estou pensando em começar com um Ryzen 5 5600g e depois colocar uma placa de vídeo Rx 6600 no futuro, gostaria de alguma sugestão para uma placa-mãe, que vá aguentar a Rx6600 e ainda futuros upgrades. Alguém tem alguma sugestão? Estou quase decidido a pegar uma B550m, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FenixGab @FenixGab Olá!

Me diz quanto pretende gastar primeiramente.

Além de outras perguntas que fazem a diferença:

O PC vai ser montado apenas com peças do Brasil? Pretende comprar algo no Aliexpress?

Quer montar um PC já montado ou comprando peças onde for mais barato?

Tem preferência por alguma marca/plataforma?

O que pretende rodar com ele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho cerca de 4 mil reais pra montar o Pc e o Monitor (Que estou quase decidido em comprar um Mancer de 180hz).

Pretendo comprar tudo no Brasil, no máximo um SSD ou cooler no Aliexpress.

Eu sei o básico da montagem, mas tenho medo de montar e estou pensando em pagar um técnico bem avaliado da minha cidade.

Tenho preferência por Amd, já que o vídeo integrado é melhor, mas não descarto substituir por um Intel daqui a uns bons anos, seria só colocar uma placa de vídeo custo-benefício (Uma 3060 ou uma Rx6600 ou 6700) e deixar assim por alguns anos.

Não pretendo rodar jogos pesados em altas resoluções, meu intuito é jogar Minecraft/Roblox/Fortnite (Ou algum outro jogo que meus amigos descubram e queiram jogar), tudo no médio, não pretendo rodar jogos em altíssimas resoluções, prezo sempre pelo desempenho, não pela qualidade, quanto mais fluída a gameplay melhor pra mim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o 5600G, que é um CPU PCI 3.0, uma B450 (PCI 3.0) é adequada, exemplo:

 

Gigabye B450M DS3H V2 - R$ 539,90

 

Quanto a VGA pode instalar qualquer uma, porém não faz sentido comprar uma cara  RTX4090 para usar com um 5600G, vai ficar subutilizada.

 

Intel na mesma faixa não tem vantagem nem de preço nem de desempenho.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@FenixGab Vou te dar umas dicas aqui:

CPU: Ryzen 5 5600G 3.9GHz (6/12) por R$824,00 (Amazon) - Ou pode ir com um Ryzen 7 5700G por R$1249,00 (Terabyte);

placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H V2 por R$539,90 (Terabyte) - Uma placa-mãe pro futuro quando colocar uma GPU, mesma que o amigo acima falou;

GPU: Do Processador;

RAM: Kingston Fury SuperFrame 2x8GB 3200MHz por R$338,00 (Terabyte) - Quando colocar no carrinho, coloca dois pentes (já está o valor somado dos dois pentes);

SSD: Kingston NV2 1TB por R$259,99 (Kabum) - Bom pelo preço, já é de um modelo NVMe M.2;

FONTE: MSI Mag A650BN 650W por R$342,99 - Qualidade excelente pelo preço;

GABINETE: Montech X3 Glass por R$299,00 (Terabyte) - Ou pode ir com um mais barato tipo um Aigo Darkflash DK300 por R$178,90 (Pichau), ambos tem fans inclusos;

COOLER: Aigo Darkflash Z4 por R$79,90 (Pichau) - Tá com um preço legal, e é bem bonito;

PASTA TÉRMICA: Risemode Rise Frost 5G por R$19,99 (Kabum) - Bom custo-benefício;

MONITOR: Mancer Valak Z180H 24pol (180Hz) por R$779,90 - Está com um preço excelente.

TOTAL: R$3200 (por essa faixa).

 

Se você quiser escolher um monitor mais barato, comprar umas RAM e o SSD no Aliexpress (mesmo com uma possível taxa), o preço irá abaixar ainda mais.

Como tu só pretende colocar uma GPU dedicada no futuro, acho que então melhora o PC o bastante por agora, como talvez colocando uma placa-mãe com chipset B550M, bastante armazenamento, e um bom monitor (como o que selecionei).

 

Espero que isso tenha te ajudado S2

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!