Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer upgrade no computador com Core i5 7400 ou vender e comprar outro?


Posts recomendados

Olá, estou pensando em dar um up no pc mas não sei como e se compensa. Tenho a pretensão de trocar no máximo processador e/ou placa de Vídeo.

Gostaria de um up que não excedesse o limite dessa placa-mãe, pois se não eu teria trocar quase tudo e imagino que aí seria mais fácil vender completo e montar outro shausha.

 

Consigo rodar tudo de boa, obvio que sem o gráfico no talo. Mas isso não me importa tanto, gosto de desempenho desde que não pareça roblox.

Seria pra jogar e principalmente trabalhar com programas Adobe. Podem me dar sugestões?

 

Configs atuais:

Processador - Intel Core i5 7400 @ 3.00GHz

Placa-mãe - Gigabyte Technology Co. Ltd. H110M-S2V-CF

Placa de Vídeo - NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti

RAM -16,0GB Dual-Channel Unknown @ 1200MHz

HD 1tb + SSD 240gb + SSD 480gb

Fonte - Gamemax Gm500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fazer upgrade no computador com Core i5 7400 ou vender e comprar outro?
11 minutos atrás, Fernanda Sanna disse:

@Imakuni Me disseram que daria pra botar um I7 7700K e parece q sim de acordo com o site da placa, mas não tenho certeza se é possível mesmo e se é um up q compensa.

Tecnicamente dá para colocar. Mas como eu falei, não compensa; junte um pouquinho a mais e já pule para uma plataforma mais moderna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernanda Sanna O topo que sua placa aguenta é o i7 7700k, acha o i7 7700 por uns 500 a 700 reais usado (recomendo no market do facebook da sua cidade) no ML tá muito caro.

o K tá praticamente inviável, tão pedindo 1100.

https://www.mercadolivre.com.br/processador-gamer-intel-core-i7-7700-cm8067702868314-de-4-núcleos-e-42ghz-de-frequncia-com-grafica-integrada/p/MLB15089064?pdp_filters=category:MLB1693#searchVariation=MLB15089064&position=1&search_layout=grid&type=product&tracking_id=85d4625d-3d7d-4cb3-981c-4d40c900c77d

Acima link do i7 7700

Maaaas, não vale a pena, é um valor alto pra uma diferença muito pouca.

Guarda seu dinheiro e investe em um kit Ryzen 5 5600 ou algo melhor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!