Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Series S ou X...


Posts recomendados

Bom, vou tentar ser bem direto.

Eu estou MUITO animado com a vinda do game Avatar: Frontiers of Pandora, quero muito jogar. A questão é a seguinte: eu tenho até o final de Novembro para comprar um console ou dar upgrade no meu PC, mas eu quero MUITO jogar isso lisinho cara. Então gostaria de saber se é melhor eu comprar um S ou X.

Nota: obviamente não vou comprar um console só pra jogar isso, mas por enquanto, é exatamente isso.
Nota 2: meu pc tem de melhor um R5 3400G com 20Gb de RAM de 2400MHz sem ser dual channel.
Nota 3: meu orçamento é de no máximo 4k até o final de Novembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o seu objetivo, qualidade gráfica ou preço? 

 

Não tem requisitos desse jogo pra PC, então não consigo comparar qualquer um dos consoles com uma configuração de PC. Como você já tem AM4, talvez você consiga atualizar seu processador + placa de vídeo e ter um desempenho superior ao Series X pelo mesmo preço ou um pouco mais barato.

 

Qual é a sua placa-mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@denispadua Cara, minha placa-mãe é uma para sinistra. Eu tô usando uma placa-mãe GA-A320M-S2H e nenhuma placa de vídeo. Vale ressaltar que tenho um outro pente de memória de 3200MHz para usar, mas essa CPU não suporta td isso.

 

E meu foco é qualidade, mas não algo absurdo, tipo 4k. Me refiro a qualidade no sentido de não precisar abaixar a escala de renderização, não precisar tudo no mínio em 720p. Queria algo como no médio em 1080p com 60 fps definitivamente constantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Baaunded pelo que eu vi sua placa-mãe suporta o Ryzen 5 5600. Eu pegaria ele + RX 6600 ou RTX 3060. Vai sair por R$ 2.000-2300 e vai permitir você jogar jogos em Full HD no alto com 60 FPS, coisa que o Series S não permite. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=d3MKktJ-16U

 

https://www.youtube.com/watch?v=YgjD6lMNo6M

 

Também pensaria em dar um upgrade na placa-mãe se tiver algum problema, mas acho que não vai ser necessário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@denispadua Pera, vamos por partes. O que você acha que eu deveria fazer primeiro? Se não for pedir muito, me recomende as coisas em roadmap, porque tenho até Dezembro pra escolher certinho, ai consigo me planejar bem.

 

Digo roadmap porque eu me perco muito fácil cara, e sou muito leigo no assunto. Meu bagulho é jogo e marketing, não pc tlgd ? Sei nadica de nada, só que dual channel é mió.

Edit : eu moro num lugar MUITO quente constantemente, então temperatura é uma parada a se pensar e o meu gabinete tem UMA ***** PORTA DE VIDRO. porque ? Não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Baaunded beleza.

 

Eu compraria o Ryzen 5600 e a RX 6600 ou RTX 4060 (A RX 6600 vai garantir jogos no alto em full HD 60 fps e a 4060 vai ter muitos jogos no ultra em full HD com 60+fps). A diferença de preço é de uns 800 reais.

 

Se a sua placa-mãe der problema, aí eu compraria uma B550 (que seria essa aqui https://www.kabum.com.br/produto/114338/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-amd-am4-matx). Mas pelo que vi não vai ter problema.

 

Sobre o gabinete, é melhor que a refrigeração dele seja boa, porque esses componentes vão esquentar bem mais que o seu setup atual. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!