Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta mapeada somente para certos usuários


ZackFairS
Ir à solução Resolvido por jolao,

Posts recomendados

Bom dia, galera.

 

Estou com uma dificuldade em criar uma pasta mapeada na rede do Windows Server 2008 r2 (infelizmente ainda com este server, mas patrão não quer trocar) e destinar algumas pastas dentro dela para certos usuários.

 

Exemplo: Tenho a pasta "Setores" e dentro de setores terei as pastas "Contábil", "Fiscal" e "Pessoal".

 

Eu gostaria que destinasse cada pasta dentro de setores somente para o usuário do setor tal ver o que há dentro. O setor fiscal consiga somente ver os documentos dentro da pasta "Fiscal" e não conseguisse entrar nas outras pastas. Este pensamento é por questões de privacidade em alguns processos que algumas pessoas estão tendo. Estou tentando fazer assim ao invés de ter que criar várias pastas mapeadas destinadas para cada 1, por enquanto.

 

Consigo isso sem ficar colocando senha nas pastas com arquivo .bat?

 

Desde já, agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZackFairS voce pode criar um grupo, add os usuário e criar e associar uma GPO para esse grupo, ou a segunda opção; e criar uma GPO geral e editar ela e negar as os demais usuário que voce não quer que ela seja aplicadas... lembrando que a politica restritivas tem peso maior sobre as permissivas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jolao disse:

@ZackFairS voce pode criar um grupo, add os usuário e criar e associar uma GPO para esse grupo, ou a segunda opção; e criar uma GPO geral e editar ela e negar as os demais usuário que voce não quer que ela seja aplicadas... lembrando que a politica restritivas tem peso maior sobre as permissivas. 

@jolao Mas existe uma GPO que bloqueia o usuário de entrar na pasta? Eu conheço somente que proíba de alterar os documentos da pasta. E nem GPO é, eu faço pelas preferencias da pasta.

 

Sobre o grupo, já tenho criado um grupo, mas ele engloba todos os responsáveis. Como é 1 pessoa somente responsável pelo setor, ao dividir na pasta, não valeria a pena criar vários grupos somente com 1 pessoa cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2023 às 16:47, jolao disse:

@ZackFairS nas propriedades da GPO que você tem ou uma já criada você consegue NEGAR ela para as usuário/host que você NÃO quer que ela seja aplicada.... 

Ou terá que ser feira manualmente, criar um grupo add os usuários/host ... Etc.:

 

@jolao

Obrigado irmão. Deu certo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!