Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 5 3500 (6core 6thds) e uma rx 6600, no caso meu processador fica uns 99% em jogos mais pesados e minha placa 20-30% . Penso em pegar um cpu melhor porém não sei o que tenho que levar em consideração, se e o tanto de núcleos, frequência,cache ou de tudo um pouco. Pra falar a verdade não sei nem o por que o meu processador está capando a placa, alguém pode me explicar?

E também gostaria de comprar um processador melhor até uns 900-1000 reais

Postado
35 minutos atrás, mhd disse:

Penso em pegar um cpu melhor porém não sei o que tenho que levar em consideração, se e o tanto de núcleos, frequência,cache ou de tudo um pouco

Não é nada disso que importa. O que importa é o desempenho, que você só tem como saber vendo testes, e o preço.

39 minutos atrás, mhd disse:

Pra falar a verdade não sei nem o por que o meu processador está capando a placa, alguém pode me explicar?

Por causa da falta de threads. 6 é um número de entrada para os padrões de hoje em dia.

36 minutos atrás, mhd disse:

E também gostaria de comprar um processador melhor até uns 900-1000 reais

Nessa faixa, suas opções são o 5600 (~600) ou o 5700x (~900).

Postado

@Rhyner placa-mãe e uma A320mh 

(2x8 2666mhz)

Fonte 500w EVGA 

SSD 500GB

@Imakuni entendo, aquecimento pode influênciar no desempenho? E a CPU tem que ter uma "compatibilidade" com memória RAM ou algo do tipo?

Postado

@mhd , tente ver a temperatura quando você joga e verifique os drivers para ver se estão atualizados. O problema que você pode estar tendo pode ser aquecimento dos vrm, a320 são placas básicas que em geral mal tem dissipador e é agravado quando não se tem um bom fluxo de ar no gabinete.

No vídeo que te passei é mostrado um 3500x + rx6600 no cyberpunk, dá pra notar que o 3500 sofre por ser um 6/6 e fica muitas vezes quase no 100% de uso. Quando a isso não tem o que fazer, somente trocando o processador, as vezes mexendo nas opções como pós processamento dentre outras coisas ... mas isso varia de jogo para jogo.

Postado
35 minutos atrás, mhd disse:

entendo, aquecimento pode influênciar no desempenho?

No caso do processador, não. Pode estar em 60 ou 90, o desempenho é o mesmo. Só se estiver superaquecendo que o processador sacrifica desmepenho para se salvar.

42 minutos atrás, mhd disse:

E a CPU tem que ter uma "compatibilidade" com memória RAM ou algo do tipo?

Não.

Postado
39 minutos atrás, mhd disse:

Fonte 500w EVGA

Qual o modelo exato dessa fonte, caso seja a W1 seu PC está correndo grande risco, segundo o site Cultists Network na sua PSU Tier List ela está classificada como Tier F - Trocar imediatamente, fonte de baixíssima qualidade e de projeto medíocre, troque urgentilmente....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...