Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC entra na BIOS e não saí, o que pode ser?


Posts recomendados

 Faz 2 meses mais ou menos que, ao ligar o computador, ele entra sozinho na BIOS, e quando seleciono a opção "não salvar e sair da BIOS" ele simplesmente volta para a tela inicial da BIOS, portanto, comecei a clicar em salvar e resetar, assim ele reseta e inicia corretamente, só que, depois de algum tempo fazendo isso, hoje ele simplesmente travou na tela onde geralmente se inicia o computador (aquela onde mostra a marca da placa-mãe e as teclas para levarem a BIOS e etc) dessa forma tive que dar outro reset no PC, e aí sim ele iniciou.
 Queria saber o que está levando a isso, se é a bateria da placa-mãe que está velha (o que acho difícil pois comprei esse computador já montado pela Pichau a 2 anos atrás), ou se a própria placa-mãe está dando problema. 

 Alías, também queria saber se é saudável para o computador ficar fazendo um reset atrás do outro assim como estou fazendo por conta desse problema.

 É bom informar que nem sempre ele faz isso, de 10 vezes que ligo, pelo menos 6 da esse problema.

 

Minha placa-mãe: A320MH

Fonte: 500W Pichau Nidus

Ryzen 3 4350G

1x8 Gb Ram

1 SSD

Rx 6600

2 Anos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artur_Rodrigues Se você não encontrou nenhuma configuração incorreta na BIOS, como ordem de boot, eu testaria a troca da bateria, não é tão raro assim a carga acabar em poucos anos. Limpar os contatos da RAM também é válido.

Ficar fazendo reset do computador repetidamente pode causar danos adicionais de hardware, mas a longo prazo.

 

Acho que seria legal postar aqui uma foto das configurações de boot da sua BIOS para os colegas da comunidade ajudarem a identificar um erro.

 

Se nada der certo, acho que pode partir pra uma atualização de Firmware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!