Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controlar temperatura Ryzen 7 5700X


Posts recomendados

Pessoal bom dia, 

 

Troquei meu processador esses dias, fui de um Ryzen 5 1600 para um Ryzen 7 5700X, mas estou percebendo que está esquentando muito... Ele ta rodando a 70º/75º e eu acho que isso está influenciando nos jogos, a maioria dos games mais pesados está dando crash (saindo do jogo sem razão aparente), eu percebi que o clock dele está em 4,2 GHz, sendo que a velocidade base dele é 3.4 GHz, então acho que ele está funcionando acima da velocidade base. Acham que pode ser por causa disso? Eu tenho um cooler AMD Wraith Prism, que em tese deveria suportar de boa essa CPU... 

 

Podem me indicar algum software bom para limitar o clock do bicho? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ThSoulz disse:

Ele ta rodando a 70º/75º e eu acho que isso está influenciando nos jogos

Só que não, essa é uma temperatura bem de boas.

 

agora, ThSoulz disse:

a maioria dos games mais pesados está dando crash (saindo do jogo sem razão aparente), eu percebi que o clock dele está em 4,2 GHz, sendo que a velocidade base dele é 3.4 GHz, então acho que ele está funcionando acima da velocidade base.

Mas é assim que ele funciona, todos os processadores modernos rodam acima do clock base. Inclusive, é justamente o contrário: se estiver no base, é sinal de que tem alguma coisa errada com seu PC.

 

1 minuto atrás, ThSoulz disse:

Acham que pode ser por causa disso?

Dificilmente.

 

Tente atualizar a BIOS para a versão mais recente. Estando nela, tente resetar.

 

2 minutos atrás, ThSoulz disse:

Podem me indicar algum software bom para limitar o clock do bicho? 

....e capar o produto que você comprou com seu dinheiro suado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss Placa-Mãe: ASUS A320M-Gaming / CPU: Ryzen 7 5700X / GPU: XFX Radeon 6700 XT 12 GB / memória RAM: 16 GB 3333 MHz Crucial / Armazenamento: 1 HDD Samsung 500 GB / 1 HDD Seagate 2 TB / SSD M.2 NVMe 250 GB Crucial / SSD SATA 1 TB Crucial

 

Já tentei reinstalar o jogo em questão, que seria o Starfield... No caso até o CyberPunk 2077 que funcionava normal com o antigo processador ta apresentando problemas...

@torres9x Meu gabinete image.png.df098406434d94e3b292106192a7646f.png 

 

Meu cooler image.thumb.png.79e39550d8ce55cb4e5777e581e8e29b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você desinstalou o drive de chipset anterior e colocou o novo?

Se já fez isso, tenta desinstalar usando a ferramenta de remoção de drive de chipset da AMD pra fazer uma instalação limpa do driver, se ja fez dessa forma ignora.

Normalmente é recomendado formatar o pc quando se troca de processador, então isso pode te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!